quinta-feira, maio 01, 2008

Hoje é dia de indie

Hoje é dia de ir ao indie ver cinema romeno. Duas vezes. Em princípio. Primeiro, no Cinema Londres, às 17.45, para ver três curtas e uma semi-longa metragem (todas do mesmo realizador). E depois, no Cinema São Jorge, às 21.45, para ver mais duas curtas e uma longa-metragem. Sendo que, a longa metragem da noite, é de um realizador já meu conhecido - e talvez vosso também, não sei - através do filme '4 meses, 3 semanas e 2 dias'.

Foi aliás nesta secção - Herói Independente - que, há dois anos, vi 3 sessões de curtas de um senhor chamado Jay Rosenblatt e que foram das coisas mais interessantes que vi em cinema até hoje.

5 comentários:

Maria del Sol disse...

Eu este ano fiquei-me por dois documentários da secção Indiemusic. Ambos muito interessantes, por sinal. O Indie é mesmo imperdível. :)

Maria del Sol disse...

Acertaste em 50% da aposta: fui ver "field guide to north america". O outro foi o "introspective", sobre o pós-rock, e teve o bónus inesperado da presença do próprio realizador, que no fim respondeu a perguntas dos espectadores.
Também queria ver o da Patti e o do Scott Walker, mas estive fora de Lisboa no fim-de-semana passado e neste tenho um jantar de anos. Não se pode ter tudo. :)

Maria del Sol disse...

Não sei se o "intrsopective" esgotou, mas de facto a sala estava bem cheia. Eu comprei-o com uma semana de antecedência, na altura ainda havia bastantes bilhetes.

Anónimo disse...

há pessoas desocupadas...




humph...

Maria disse...

Muito bem, perdi o my blueberry nights, o biopic da patti, do scott e do lou. Ainda não foi este ano.