quarta-feira, maio 21, 2008

Recomendação da Semana

Decidi começar uma rubrica semanal. E que dia melhor se não a quarta-feira, entre o "Vídeo de Segunda" do Minimalismo Exacerbado e o "Eu casava com ele se ele quisesse" do 10 Feet Under. A minha vai ser, aconselhar um álbum. Vou tentar ter sempre coisas que eu acho que vocês desconhecem. Prometo, também, por um link para fazerem o download do álbum para que possam passar a conhecer, no caso de ainda não conhecerem o álbum. De referir que posso achar isto estúpido amanhã (e é um bocado) e deixar de o fazer. Tenho uns pensados, depois logo se vê.
Artista: Silver Jews
Álbum: Lookout Mountain, Lookout Sea
Ano: 2008
Nota: 8/10

O primeiro álbum tinha de ser este. Os Silver Jews são um dos meus mais recentes vícios, mas a verdade é que eles andam nisto há quase 15 anos. No princípio, eram tidos como um side project dos Pavement. Passou depois a ser evidente que quem estava por detrás dos Silver Jews era um senhor chamado David Berman, um moderno contador de histórias.
Como curiosidade, resta dizer que durante a carreira já receberam um 10/10 da Pitchfork, com o álbum American Water, e que só em 2006 fizeram a sua primeira tour. Actualmente, os Silver Jews são alvo de um pequeno (mas em crescendo) culto.

Melhores músicas: "What is not but could be if", "Suffering Jukebox", "My Pillow is the Thereshold", "Strange Vistory, Strange Defeat" e "We Could Be Looking for the Same Thing";

Melhor frase:
"Romance is the douche of the bourgeoisie"
Was the very first thing she imparted to me
We had sarcastic hair, we used lewd pseudonyms
We got a lot of stares on the street back then.

Download

7 comentários:

Maria del Sol disse...

Muito agradecida a vossa excelência pelos brindes que vão sair desta rubrica! :)

Confesso que há uns tempos que tinha vontade de conhecer melhor Silver Jews, mas acabava sempre por me esquecer. Agora já não há desculpas para não o fazer. Daqui a uns tempos, quando já o tiver ouvido o álbum umas quantas vezes, digo-te o que achei dele.

Marvin disse...

Um grande bem haja por esta iniciativa! O album já desceu e vou tratar de o ouvir!
Já tinha ouvido um album deles, e apesar de nao ter gostado muito do album, ficou-me na cabeça para sempre a frase que o abre "In 1984 I was hospitalized for aproaching perfection".

Francisco disse...

ahahah, sim, é a música "random rules" que abre o american water. gosto tanto dessa música...

talvez felizmente para ti, este álbum é bastante diferente.

Anónimo disse...

o francisco em serviço público, aplaudo de pé.
o que não deixa de ser um pouco irónico, vindo de alguém que afirma que não é muito aberto a conhecer coisas que os outros recomendem...

mas vou já sacar, há mt que ando com curiosidade para ouvir silver jews.

Maria disse...

Muito bem!

Tinha que ser, é claro. E subscrevo inteiramente, só falta mesmo na lista de melhores músicas o San Francisco B.C.

E concordo com a grandiosidade do David Berman, que, quanto a mim, faz toda a diferença entre os Silver e os Pavement, os primeiros com uma genialidade soberba que põe a um canto os Pav, i guess.

pegueitrinquei disse...

Boa rubrica, sim senhor :) Também tenho que criar qualquer coisa do género. Mas eu é mais achincalhar e lamechices...

Anónimo disse...

silver kings