segunda-feira, maio 19, 2008

I'm just remembering

Ouvido na faculdade:
«...e agora tem a mania que gosta de música. Descobriu os Nirvana.»
Acrecentando em tom irónico:
«Os Nirvana, uau»

E lembrei-me de quando também eu descobri os Nirvana, tinha eu 11/12 anos, e como isso me mudou. Lembro-me muito bem de ver o MTV Unplugged pela primeira vez e de estar a achar aquilo fantástico. Lembro-me de a minha mãe me chamar para ir almoçar. Lembro-me de o meu irmão dizer que tinha o CD. Lembro-me de me deitar todos os dias, nas semanas que se seguiram, com o CD na aparelhagem. Lembro-me de ter uma panca pela «Come as you are». Lembro-me de ter descoberto que ele já estava morto. E lembro-me de mais tarde ter percebido que o grande momento do concerto tinha sido a cover da «Where did you sleep last night» do Leadbelly, nomeadamente a parte final da música. A verdade é que ainda hoje esta música me arrepia:


12 comentários:

Anónimo disse...

que giro.

há duas horas ou assim tive a ouvir um bocado do nevermind (nunca tinha posto um cd dos nirvana na aparelhagem)

apetecia-me ouvir assim música de revolta e então lembrei-me deles

Francisco disse...

nem pergunto se teve o efeito desejado porque já sei qual seria a tua resposta: "nah".

e o in utero é muito mais de revolta que esse (e é melhor, na minha opinião). esse é demasiado popzito.

Anónimo disse...

os nirvana são o meu ódio de estimação.

tenho dito.

Francisco disse...

:)

Anónimo disse...

só a smells like teen strains é que até deu

recomendem-me música de revolta (boa)

Anónimo disse...

já agora,

qual é que é o gajo/banda mais triste que conhecem?
qual é que é o álbum mais triste de sempre para vocês?

(triste no sentido de triste mesmo triste, não no sentido de não prestar)

Francisco disse...

não sei, afinal eu sou o gajo das melodias, não é?

mas o in utero é fixe para isso: http://www.youtube.com/watch?v=lgqP9iYTkzc

saltas a "hsb" e a "dumb" e paras quando chegar à "all apologies". e ouves a radio coiso (a sério, ouve esta) várias vezes: http://www.youtube.com/watch?v=gc4G0eP84iE

se quiseres algo mais indie, vai ouvir Liars ou assim.

Anónimo disse...

os liars não são bem da revolta

são mais de um estado provocador de demência com olhos arregalados e baba

Francisco disse...

para não dizer os óbvios joy division, digo o mark eitzel e o álbum "caught in a trap and i can't back out 'cause i love you too much baby"

Anónimo disse...

triste diria Kid A? não?

Anónimo disse...

ca puta estrumeira.

Anónimo disse...

lol. all apologies é lindo. se pusessem isso a tocar não parava de ouvir bué. tenho isso gravado em cassete que dá muito trabalho para andar para trás, por isso não ouço, mas ouço-a sem a ouvir, topam?