quinta-feira, maio 29, 2008

Bon Iver

Depois do hype Vampire Weekend - merecido, aliás - surge-nos um segundo hype em 2008. Chama-se Bon Iver. Diz-se que o nome vem do françês Bon Hiver. Diz-se que passou 3 meses isolado do mundo numa cabana a escrever canções. Isto, claro, podia ser pouco ou nada relevante - ainda que interessante - mas a verdade é que não é. Parece-me um ponto essencial.
Musicalmente podemos incluí-lo numa folk moderna despida de ornamentações, a mesma de nomes como Bonnie 'Prince' Billy, Smog, Iron & Wine, etc e um cantar que faz lembrar os TV on the Radio (como dizia alguém no ForumSons). O mais curioso é que o álbum intitulado For Emma, Forever Ago é de 2007, mas só agora está a ser descoberto pela maior parte das pessoas (exactamente o contrário dos Vampire Weekend, que já andavam nas bocas do mundo antes de lançar o primeiro álbum). Antes tarde que nunca.

Melhores músicas: Flume, Skinny Love e Re: Stacks.

Pensei em fazer disto uma "recomendação da semana" mas achei que ficaria melhor assim, apenas uma forte recomendação. Aconselho-vos vivamente a verem esta incrível interpretação da música Skinny Love no grande Jools Holland (ele começa a tocar aos 45 segundos):



Se alguém precisar posso disponibilizar o álbum.

2 comentários:

V. disse...

este álbum é mt bom! dos vampire weekend nem falo porque estou mm uma viciada! :D

Maria disse...

Estou uma semana sem vir a este blog e fico boquiaberta com a evolução. Estou deleitada.

E sim, este albúm é delicioso. Bom para ouvir e ver pessoas a passar, como tenho feito.