segunda-feira, maio 05, 2008

Segundas

Nunca gostei da segunda-feira por causa do regresso às aulas depois de um fim-de-semana. Mas tudo isso mudou de há umas semanas a esta parte. A razão é simples: séries. Só à segunda vejo 3. E todas boas. Começo por chegar do inglês às 10.20/10.30, janto a correr e começa a festa:

A primeira série é a 2ª temporada do Weeds, que tem o melhor genérico de sempre. A música, já antiga e com uma letra fantástica, é sempre cantada por artistas/bandas diferentes todos os episódios. Vejam, por exemplo, a Regina Spektor ou a Joan Baez ou até os Linkin Park (e até é boa - se alguma vez me acusarem de ter dito isto vou negar, obviamente). Mas a minha preferida é, talvez, a dos Shins. O mais interessante é perceber que se consegue, com a mesma música, fazer coisas tão diferentes. A série é sobre os suburbios americanos.

A segunda série é Californication, com o David Duchovny - sim, o Mulder nos X-Files - e é sobre um homem que tem, digamos, o mundo das mulheres a seus pés (com excepção da ex-mulher). Escusado será dizer que, por essa razão, a série tem algum sexo.

E, claro, a terceira é o House, que dispensa apresentações.

3 comentários:

Francisco disse...

ironicamente, hoje não deu o house.

Maria del Sol disse...

Desde que o Dexter acabou que sinto as minhas Quartas-Feiras mais vazias. Custa-me muito começar a ver as séries pelo meio, por isso acho que não vou ficar "agarrada" a estas.

Maria disse...

Spektor, Baez e Shins. WOW