quarta-feira, junho 11, 2008

Que calor

E por falar em ansiedade, amanhã tenho nada mais nada menos que 4 exames de inglês, começo às 9 da manhã e acabo às 5 e tal da tarde. Digamos que estou todo borradinho. Mais borrado ainda estou para o exame de segunda-feira em que estou atrasadíssimo no estudo. Em parte por causa deste calor que não deixa estudar. Sinto-me mole, sem vontade para fazer nada. Aliás, há duas coisas que até se fazem com gosto: derreter no sofá e comer gelado de cheesecake da Häangen-daz. De preferência ao mesmo tempo.

23 comentários:

Maria del Sol disse...

Por aqui também se vive em pleno a fase de clausura dos exames... boa sorte e valha-nos o gelado para compensar a falta de praia. O meu preferido da häagen-dazs é o de chocolate belga :)

Anónimo disse...

Exames de Inglês? LOL os do Proficiency?

Francisco disse...

sim.

Anónimo disse...

Que coincidência engraçada lol também fiz esse exame. Se não for indiscrição, como te correu? (estava lá meio sozinha e não tenho com quem trocar impressões) Achei o listening meio lixado :/

Francisco disse...

eu acharia que isto era alguém gozar se não tivesses referido essa parte do exame, essa parte era lixadíssima. como disse um colega meu depois do exame: "os gajos falavam bué rápido, pareciam que estavam todos aflitos. deve ter sido sem vaselina e com areia."

Anónimo disse...

Tipo, eu comecei a ver o writing e o reading um bocado mais acessíveis do que o normal, e pensei... pah... isto quando chegar ao use of english vai doer...sem me lembrar que a fava podia estar no listening lol
Além disso, posso comentar o facto de aquela ter sido das piores "maratonas da avaliação" que já enfrentei?
Não o que esperam eles ao fim de 5 horas de exames, praticamente sem intervalos, e nalguns casos (como o meu lol)a única pessoa que parece disponível para conversar é o porteiro do hotel (by the way que fazia lembrar o alex da laranja mecânica lol)pah, quase senti que o meu cérebro deixou de cooperar comigo - E sim, o facto de o tema serem caranguejos do rio, podia ter ajudado, mas não lol

Os resultados é só no final de Agosto, né? E até lá há alguma maneira de saber as respostas correctas?

Francisco disse...

ahahahah, pois foi, os caranguejos do rio, que nojo. interesse = zero. e era muita difícil de perceber muitas das coisas.

também achei o reading acessível. o use of english sempre foi dos meus piores e também pensei que me ia lixar nesse (e se calhar até vou) mas correu minimamente bem. o listening é que lixou tudo, queria tentar ter um B, assim já não tenho.

pois é, é demasiado tempo. não conhecias ninguém? não andas em nenhuma escola de inglês?

acho que sim, normalmente é por essa altura. não faço a mínima ideia, não sou grande apologista de ver as respostas de exames que acabei de fazer.

já agora, como vieste aqui parar?

Francisco disse...

ah, uma das examinadoras não parecia a mulher do tim burton? (era bem gira)

Anónimo disse...

Eu andei no British até Junho do ano passado, mas entretanto enchi-me de medo do exame, e decidi esperar um ano :/ Provavelmente as pessoas que andavam comigo ou já fizeram exame ou desistiram de o fazer lol

Como é que eu vim aqui parar lol
Fiz uma pesquisa no google, a tentar encontrar a setlist do concerto de muse no campo pequeno. Com isto, vim parar aqui, colhi a informação desejada, li a review, achei piada, e explorei um pouco o blog. :)

Errr... aquela das calças às flores? lol Sala Europa?

Já que falas em Tom Burton, pensei um bocado nisso, e acho que todo o ritual do exame dava uma cena dum filme dele. Tipo, as cadeiras todas certinhas, o relógio grande la à frente. A solene abertura dos pacotes de exames, seguidos de um discreto sinal para o tipo cá atrás fechar a porta e coordenar os relógios lol

Francisco disse...

eu também devia ter feito o ano passado e também me acagassei mas fiquei mas tive mais um ano de aulas.

ah, sim, fui a esse concerto, confirma-se

sim, essa :) parecia alienada.

ya, e aquele gajo a dizer "put your pencil down!" todo irritado no use of english com alguém que se recusava a acabar, poderia ser o mau da fita. não vi esse tipo, eu tava lá mesmo à frente, do lado direito.

Anónimo disse...

Pah, sem querer ser mal educada, aquele exame é só "merdices". A cena de umas coisas ser a lápis e outras a caneta... TER DE PINTAR AQUELES QUADRADINHOS MINÚSCULOS! O teu colega de carteira era simpático? a minha era um bocado estranha, devia estar com medo que eu lhe roubasse as respostas estava constantemente a tapar as folhas lol Enfim, estou bue contente por poder trocar impressões. pensava que tinha de guardar a frustração toda para mim lol
Posso referir a dificuldade que é encontrar um café naquela rua? lol Para almoçar foi o mesmo sarilho

LOL eu tava na ultima fila, do lado esquerdo. Parece que não nos devemos ter cruzado lol

Francisco disse...

não sei, não troquei nenhuma palavra com ela. e não olhei para o lado.

pois é, tinhas de subir e virar na primeira à esquerda. aí havia um. para o ano, quando tivermos a repetir o exame, já sabes.

se calhar cruzamo-nos naquela salinha das malas e mochilas.

Anónimo disse...

Tipo, passei a hora de almoço a ler a programação da cinemateca e tentar contrariar a fome e o aborrecimento lol

Provavél. Eu saí em todos os intervalos para matar o vício lol
Reparaste em alguma miuda com um lenço verde atado ao pescoço? era eu LOL

Francisco disse...

a ler a programação da cinemateca, que indie.

errr, se reparei não me lembro. reparas-te num gajo com uns óculos com armação castanha escura assim a dar para o grande? era eu.

Anónimo disse...

Eu sou indie lol Só que nunca disse a ng lol

Isso diz tudo sobre mim lol discreta, e despercebida Errr...acho que tb não te vi lol

Mesmo assim, sem imagem mental recíproca, ganhaste uma leitora do blog :)

Mt prazer, sou a Joana (também tenho blog, mas é livejournal e quase tão aborrecido como os exames de inglês)

Francisco disse...

o prazer é todo meu, cara joana. ainda não tinha nenhuma leitora chamada joana. o meu objectivo é ter leitoras com todos os nomes do universo feminino. ('tou a gozar, calma)

quanto à "imagem mental recíproca" posso dar a pista de que já postei uma foto minha. quando é que não digo e duvido que queiram procurar. acreditem, não perdem muito.

Anónimo disse...

Lol Pah a sobrevalorização da imagem, nos dias de hoje, é uma perigosa fonte de infelicidade (para mim é - não me esqueço daquele concurso de misses no 9º ano em que não aceitaram a minha inscrição lol) Por isso, deixai essa preocupação de lado :)
Eu tenho fotos minhas no blog lol, mas servem apenas para ilustrar um texto.

http://branca-de-neve.livejournal.com/

Só se precisares de uma dose extra de parvoice lol

Francisco disse...

vou começar a visitar o blog, parece interessante. té já sei os teus defeitos e qualidades. a saber:

qualidades: gostas de smiths (minha banda favorita) e pareces gira.

defeitos: escreves lol's em tudo o que é sítio e errr faz exames de inglês(!), cof, cof. ah, o fumar.

assim de repente é isto.

Anónimo disse...

Lol Tens razão quanto aos lol's apanhei essa mania porque me estou quase sempre a rir ou a gozar.
Errr... os Smiths, pois gosto. sim é vrd. Gosto do estilo do tipo que canta, embora me parece que o facto de serem uma banda do passado faça com que não transmitam mta energia do futuro. Não sei como seria um concerto deles em 2007 :/
Pareço gira? és miúpe. Eu sou gira!
Pois, fumar é um prazer, por enquanto. Por acaso não és daqueles "jovens cristãos da brigada anti-fumo" não?

Aviso: Ah, quando começares a ler algumas coisas, vais notar que tenho uma veia de "drama queen" lol

Francisco disse...

"o tipo que canta" é o Morrissey e é o maior. a séri, o maior. só para tirares as dúvidas de que são a melhor banda de sempre: http://www.youtube.com/watch?v=IrA4kW2Nhto
(já em '83 havia gajos a subirem ao palco para o abraçar, ainda não havia era seguranças)

o morrissey continua no activo e a lançar grandes álbuns. vi-o em paredes de coura em 2006, aliás.

as fotos às vezes enganam.

não, mas costumo dizer que sou um cocó nessas coisas

essa expressão é minha e do jeff buckley. usei-a, aliás, num comentário a um post em que falava do pai dele (tim buckley) e em que fui, lá está, um drama queen sincero.

Anónimo disse...

Paredes de Coura 2006? Isso não foi o ano de Bauhaus? Lol mete cobiça!
Festivais não é mt a minha onda lol

Francisco disse...

Foi, mas não os vi, 'tava achover e eu 'tou-me a cagar para eles.

Também não é a minha (por ser preciso acampar e pela confusão) mas à bandas que se tem de ver. Neste caso o Morrissey. No meu dia de anos, ainda por cima. Ainda tenho um pedaço da camisa que ele atirou para o público, cof, cof.

Anónimo disse...

francisco: n.p., atractor exclusivamente feminino; repulsor do sector masculino, porquanto que inspira inveja no dito sector, facto motivado pelo interesse que despoleta em todo a facção feminina.