terça-feira, junho 10, 2008

Magnetic Fields

E já que estamos a falar de magníficas sequências de músicas parece-me justo referir a do mais recente álbum dos (meus queridos) Magnetic Fields, Distortion: "Please Stop Dancing", "Drive On, Driver", "Too Drunk To Dream", "Till the Bitter End", "I'll Dream Alone" e "The Nun's Litany".

E, já agora, dizer que nunca tive tão ansioso para um concerto como estou para este. Não é fácil moderar as expectativas quando vamos ver uma das nossas bandas preferidas. Bem como o segundo cantor mais importante. Vão faltar imensas músicas essenciais (o concerto não pode ter 4 horas), mas esperemos que não faltem as essencialíssimas:



Prometo um dia destes fazer uma compilação com as melhores músicas que não estão no 69 Love Songs e neste último, que acho que são aqueles que a maior parte de vocês conhece. Em que incluirei as que são, para mim, as melhores músicas dos álbuns I, Get Lost, Holiday e The Charm of the Highway Strip.

Se não percebem a beleza dos Magnetic Fields, eu também não vos posso explicar. Posso dizer que passa pelo brilhantismo das letras e a voz de barítono do Merritt - e a capacidade que ele tem de trabalhar com os sintetizadores - e pelo som do violoncelo do Sam Davol. O resto têm de perceber sozinhos.

Sem comentários: