sexta-feira, junho 20, 2008

Funeral

Já não ouvia isto com atenção há quase dois anos. Mas continua a ser um dos melhores álbuns do século XXI. A seguir talvez dê uma oportunidade ao Neon Bible, que foi, para mim, uma grande desilusão.

10 comentários:

Maria del Sol disse...

É mesmo um dos álbuns mais marcantes deste início de século. Confesso que mesmo sem ouvir o álbum inteiro há algum tempo, há algumas canções, como "In the backseat" ou "Power Out" que nunca foram apagadas do meu mp3 desde que lá entraram, no ano em que o disco saiu. Não se isto é preguiça ou apego à música, mas continuam a fazer imenso sentido na minha vida.

Anónimo disse...

hoje no ipsilon vem um artigozinho sobre os magnetic fields

Francisco disse...

pois é, e 'tá fixe. fiquei a saber que a banda vem com baterista, pensei que fossem só os outros. nos vídeos do YouTube nunca há baterista, deve ser agora para a tour europeia. ainda vai estragar tudo, esse gajo(a).

Foda-se 'tou com expectativas demasiado altas. E tu parece-me que também. Vamos lá ver.

Francisco disse...

sara, se alguém se portar mal durante o concerto (levantarem-se ou baterem palminhas desritmadas) já sabes o que temos a fazer:

http://www.youtube.com/watch?v=GYMJ1mGlObc

Anónimo disse...

haha, também já tinha visto
não sei se gostei da atitude do gajo, todo mauzão e tal e depois atira uma cena pequenina, como se fosse um bebé a atirar uma chupeta. se era para atirar era uma cena mais pesada, um amplificador ou uma garrafa de cerveja.

mas é uma boa ideia, sim, vou levar pedras da calçada num saquinho.

não sabia que o gajo meritt tinha problemas de ouvidos, coitado. tou com expectativas altas mas depois li nesse artigo que eles tocam diferente ao vivo e que tocam coisas de outros projectos do gajo e fiquei um bocado reticente.

Francisco disse...

não era tão pequenina, a cena que ele mandou, eu não achei foi que ele exagerou um bocado.

pois é, coitado, também não sabia. eu por acaso pensei que só tocassem uma de vez em quando mas tive a ver set lists e, em cerca de 25 músicas tocam umas 5 dos outros projectos dele. ainda é um bocado mas passa bem. 'tou preocupado é com o baterista, espero que adoeça.

Maria disse...

A Wake Up é uma experiencia demasiado transcendente ouvida ao vivo com um céu nublado e pinguinhos de chuva. E nesse dia eu não me droguei.

Anónimo disse...

falaste nos arcade fire (que associo ao paredes de coura) e vou agora recordar os !!! por causa disso

JHB disse...

Se fôres como eu ainda vais adorar o Neon Bible. Normalmente é o que me acontece quando retorno às desilusões.

Anónimo disse...

há muito que não oiço. tb os abandonei por causa do neon bible. e por outra razão demasiado estúpida para ser dita.

talvez volte a eles um dia destes.


ah e bom fim de semana.