terça-feira, junho 17, 2008

1ª Compilação A Vida Dos Outros

«You gotta kick off with a killer, to grab attention. Then you got to take it up a notch, but you don't wanna blow your wad, so then you got to cool it off a notch. There are a lot of rules.» - High Fidelity

A primeira compilação aqui do estaminé está feita. É, como já tinha anunciado, só com músicas dos Magnetic Fields. Mais especificamente, é com músicas que não dos álguns 69 Love Songs, que é por onde se deve começar, e do álbum deste ano, Distortion. Incluí, portanto, as melhores músicas dos álbuns The Charm of the Highway Strip (2), Holiday (4), Get Lost (5) e I (5).
Há aqui músicas mais fáceis que outras, mas quase todas mais difíceis que as do 69 Love Songs. O uso de sintetizadores pode ser desconcertante. Há também músicas que coexistem mal no mesmo álbum mas tentei suavizar essas diferenças. Se ouvirem com um site de letras à frente vão apreciar mais as músicas - posso sugerir o SongMeanings. Para as letras é importante ter em conta que o Merritt é, como de certo sabem, gay, algumas só assim fazem sentido. Uma das músicas incita ao consumo de drogas, espero que não o façam. Essa música tem, aliás, a que para mim é uma das frases mais tristes da história da música e que, lá está, apenas faz sentido visto ele ser gay: "A vodka bottle gave you those raccoon eyes / We got beat up just for holding hands". Essa música inicia uma mini-sequência de 3 músicas fantásticas que finaliza a compilação.
Ficaram algumas músicas muito boas de fora mas não poderia incluir mais - a compilação já tem 16 músicas. O critério é, claro, as minhas preferências. Aqui ficam dois cheirinhos do que esta compilação vos pode oferecer e que não vão, de certeza, faltar no concerto:





Espero que oiçam e que gostem.

Download

18 comentários:

Francisco disse...

S, aventura-te primeiro aqui que no álbum que sacaste. Isto é bem melhor.

Anónimo disse...

obrigados!

Maria del Sol disse...

Obrigada! :)

É bom quando o prato já vem "composto" por um conhecedor do universo de Mr. Merritt. Vou então sacar isto e ouvir com mais atenção, já que o meu conhecimento do mundo deste senhor é bastante superficial.

cláudia lomba disse...

compilação? chamaram? :)

vou ouvir, claro. até porque tenho andado muito virada para os senhores por causa da born on a train, que já falaste aqui. voltei a tropeçar nela depois, e pronto. os amores são assim.
**

Francisco disse...

:)

não me esqueço que ainda te devo uma.

Anónimo disse...

finalmente conheço a smoke and mirrors!

os sintetizadores fazem-me lembrar as músicas do jogo dos lemmings para a mega drive (o que é óptimo, a sério)

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=EZcxrA3e1yg&feature=related

acho que é esta, especialmente

músicas do caraças

Anónimo disse...

e a born on a train dá para cantar a my only friend por cima

Anónimo disse...

não sei como mas conheço a the desperate things you made me do (embora não me lembrasse que conhecia)

eu acho que tu me mandaste isto há séculos ou então ouvi alguma vez na rádio mas acho que me mandaste isto uma vez

Francisco disse...

HAHAHA, não digas disparates.

não digas disparates (mais uma vez)

não sei, acho estranho que te tenha mandado, se calhar é mais provável que tenhas ouvido na rádio (se bem que também não é nada provável).

Francisco disse...

só agora reparei que és a "vânia vânia" e mandei uma gargalhada.

Anónimo disse...

os meus pais estavam sem inspiração e ent

Anónimo disse...

ah, e queria aproveitar para dizer que a when you're old and lonely lembra a off he goes dos pearl jam

Anónimo disse...

talvez lembre mais a snowstorm dos galaxie quinhentos

http://www.youtube.com/watch?v=V1ExKPCs4ms

Francisco disse...

não faz nada. isso queriam eles, pá.

Francisco disse...

um pouco mais, mas mesmo assim... não como é que te lembras destas coisas. a guitarra faz lembrar, mas isso é o menos.

Anónimo disse...

pronto, esta pode não ter a ver

mas a outra é igual aos lemmings e a outra dá para cantar a my only friend que eu já confirmei e tudo

Anónimo disse...

paciência do caraças para compilações. vão mas é enfiar a pila na ção ou nas ções.