domingo, janeiro 20, 2008

Discos Voadores


Ontem tive um jantar e depois fomos ao bar Incógnito. Devo confessar que, ainda que tivesse visto no blog Sound + Vision, não me lembrava que nesse dia estaria o Nuno Galopim a passar música. Chegamos há uma da manhã, e ele ainda estava a aquecer passando coisas estranhas demais para mim. Deu-se depois uma quebra naquilo que estava a passar e o ambiente aqueceu quando se começaram a a ouvir os primeiros segundos da Daft Punk Is Playing In My House. Segui-se a Apartment Story dos National (que eu cantei para dentro e não só), suponho que um pouco pela frase: "so worry not / all things are well / we’ll be alright / we have our looks and perfume on". Veio então uma música que pareceu interessante a mim e a um amigo meu. Ele foi lá perguntar o que era - era Cinematics - e eu aproveitei para lhe pedir para perguntar ao Nuno Galopim se ele ia passar Magnetic Fields. Ele riu-se imenso, claro, e disse que não era bem o estilo que estava a passar - mais à frente percebi o porquê de ele ter dito isso com bandas como Interpol (para grande entusiasmo de um gajo com uma t-shirt dos Joy Divion que estava atrás de mim), The Gossip, Editores, White Stripes e Ranconteurs, Dirty Pretty Things ou Okkervil River (lista completa aqui) - e fez um gesto com as mãos muito interessante. Lá no meio estava eu a rir-me (sei perfeitamente que ele é fã dos Magnetic Fields) e, não que isso interesse muito mas, pareceu-me que ele percebeu que essa pergunta do meu amigo vinha da minha parte mas é difícil de dizer que ele é estrábico.

8 comentários:

Anónimo disse...

lol...

ai o que me apetecia ter ido ontém a essa porcaria...bah!

Francisco disse...

vais para a próxima, em Março

Maria del Sol disse...

Vou fazer pontaria para Março. Esta sessão já perdi :(

Francisco disse...

:)

Ema disse...

o incógnito é de mais.

Francisco disse...

meh, aquilo também é indies a mais.

cláudia lomba disse...

indies a mais? :D mas que é isso?

esses cinematics estiveram no sudoeste. devias ter vindo (um dia antes)! até deram um concerto engraçadito

Francisco disse...

é, indies a mais... :)

pois, mas não se pode ver tudo...