sábado, dezembro 22, 2007

Natal

Hoje parto para as Mouriscas, a terra dos meus avós maternos. Perto de Abrantes. Se há altura que sinto que tenho uma sorte imensa é esta. Para começar, reune-se a família toda na casa da minha avó. Somos 8 netos, sendo eu, o segundo mais velho. É portanto uma alegria. Para além disso, na noite de natal reunimo-nos com as duas irmãs do meu avô e as suas respectivas famílias, formando assim uma grande família. O local é à vez, um ano em casa da minha avó, o outro na casa de uma das irmãs do meu avô, o outro na outra casa. E assim sucessivamente. As noites são passadas à lareira, mas isso acho que nem era preciso dizer. E nos dias que antecedem o natal vamos há horta do meu avô apanhar laranjas ou assim.

Aqui estou eu em pequeno a brincar com uma enchada debaixo de uma laranjeira. A foto já é antiga e está em más condições mas dá para ver que estou com uma camisola natalícia e uma boina do campo. Como diziam os Zombies:

«Sometimes I think I'll never find
Such purity and peace of mind again
»

Fiquem agora, tal como o ano passado, com este What's this? retirado do filme The Nightmare Before Christmas.


E já agora com Little Saint Nick dos Beach Boys.


E pronto, era isto. Quis apenas partilhar um pouco do meu espírito natalício com vocês.

Bom Natal para todos.

4 comentários:

Anónimo disse...

essa foto tá uma ternura :)

realmente acho q são as reuniões d família q dão algum sentido a esta época.

vou só fazer uma correcção: é enxada :)

feliz natal!

Francisco disse...

tenho umas fotos muito giras, há uma que estou com umas laranjas na mão a fazer caretas :) uma altura em que eu não me importava de tirar fotos.

ahahahahah, escrevi inchada, que vergonha, vou corrigir. E acrescentar um excerto de uma música dos Zombies.

Bom Natal.

Maria del Sol disse...

Óptimas escolhas musicais :)

Um feliz Natal também para ti, no aconchego da tua família.

Beijinhos!

Francisco disse...

obrigado. espero que tenhas/m tido um bom natal.