sábado, dezembro 29, 2007

Começa por M, acaba em i e no meio tem as letras assimo dut

Ontem fui aos saldos, "para aproveitar que ainda há coisas para escolher". Das várias lojas em que entrei só gostei de duas camisas e um blusão. Sou esquisito até em roupa, o que é que querem. Não havia o meu número em nenhum dos casos. Até em roupa tenho azar, já viram? Mas o mais interessante foi em relação ao blusão que vi na loja do título, nome que não me atrevo a prenunciar por pura vergonha. Na loja da Guerra Junqueiro, depois de consultar o computador, disseram que só havia o meu número nas Amoreiras. Na loja da Avenida de Roma, depois de consultar o computador, disseram que daqueles blusões só tinham sido feitos a partir do 50 (eu queria o 48). Hoje, fui às Amoreiras e estava a empregada a dizer a uma senhora que na época de saldos não conseguem saber o stock das outras lojas. Só sabem contradizer quem tem razão. Sendo assim, já não tenho vergonha de prenunciar o nome da loja onde comprei o meu novo blusão de fazenda, é a Massimo Duti. O meu pai diz que é casaco de velho, suponho que por ser de fazenda. Ao que eu respondi: “Condiz com os óculos.” “Olha, pois é.” Quando tiver 70 anos vou andar de cap, como vocês jovens agora dizem. Para não parecer cota.

9 comentários:

Anónimo disse...

:))

mas não resisto: "pronunciar".

Anónimo disse...

mas afinal de contas foi nas amoreiras, não foi? não ficou claro.

Anónimo disse...

epá, este texto não consegue deixar de me pôr a visualizar/imaginar o xico nas lojas ao pé do computador, talvez ao pé do pai, e de mãos ligeiramente apoiadas no balcão à espera da ansiada resposta afirmativa, e a empregada (imagino uma empregada na guerra junqueiro, de rabo de cavalo) muito calma a ver o stock e a responder-lhe também sem pressas.

e também te digo, ó xico, que é possível a gaja das amoreiras não conseguir ver o stock das outras lojas porque isto cus saldos tá tudo desactualizado, inda para mais num centro comercial que vende muito mais que uma loja de rua e cujo computador, sendo assim, "não dá logo baixa da peça", pá.
tu vai por mim que eu dessas coisas sou bué entendida.

Anónimo disse...

e os clientes são uns chatos do caralho, já agora.

Anónimo disse...

não é?

Anónimo disse...

fonix.

Francisco disse...

erro vergonhoso.

foi nas amoreiras, sim.

não, no primeiro dia andei com a minha mãe, pela guerra junqueiro e avenida de roma, como um menino bonito e bem comportado. no segundo fomos todos.

atão, se "não dá logo baixa da peça" no centro comercial, mais uma razão para lá me (neste caso à outra senhora) saberem informar sobre as outras lojas, e nas outras lojas não me saberem informar sobre lá.

eu não, sou

mas, sim, é

porra

Anónimo disse...

não, pá~. n é isso, mas agora tou num cyber qq coisa e falta um minuto pra isto acabar!

Anónimo disse...

não, pá, a informática é uma máfia que tá toda interligada.
se nas amoreiras não vêem o stock próprio também não vêem o alheio
porque não actualizam aquilo.
não actualizam o sistema (e até aparece lá em cima o dia a que aquilo foi actualizado e é sempre há mais de 3 dias e sinto que nessa loja também é assim ou parecido!)
que tá todo ligadinho por fios. depois uma pessoa não sabe,
e até pode ter uma ideia mais ou menos,
ah, na loja x dá indicação de um 48 mas olhe que isto pode estar descatualizado e nós não tamos aqui pra enganar ninguém
portanto é melhor despechar o freguês que isto é saldos, melher.