quarta-feira, dezembro 19, 2007

2006

Hoje saí às 7.30 de casa. A chuva não dava descanso a ninguém, nem mesmo às pessoas que iam de guarda-chuva (que não era o meu caso). Ainda assim, a escolha do CD que levaria no meu discman (sim, eu sou um fiel possuidor de uma destas raridades) revelou-se perfeita. Possivelmente, um dos álbuns mais adequados a um dia de sol no Outono que conheço (sendo que o melhor é o In the Aeroplane Over the Sea dos Neutral Milk Hotel). E talvez por isso, acabou por me transportar para uma outra realidade (aliás, o nome do álbum é Let's Get Out of This Country) e, consequentemente, ajudar a ultrapassar o facto de os ténis estarem a ficar mais molhados a cada passada. Isto tudo para dizer que este álbum só não consta na minha lista de melhores álbuns de 2006 porque ainda não o conhecia. Provavelmente era o dos Sparklehorse que saía. Aqui fica um cheirinho de uma das letras (uma parte que eu adoro e que, às vezes, acho que podia ser dirigida a mim):

You can’t see that you’re just the same
As all the stupid people you hate
I’m not saying I’m free from blame
Because I need all the friends I can get

5 comentários:

Francisco disse...

muito recomendado é verem e ouviram o vídeo da música if looks could kill, aqui: http://www.youtube.com/watch?v=ztIWgEO0vRc

Anónimo disse...

voltando atras aos comments de 2006 reconheço que eu é que fui ridiculo

Anónimo disse...

esse álbum é dos meus preferidos destes últimos tempos. e um dos q tem o condão de me pôr bem disposta.

lindo.

Maria del Sol disse...

Subscrevo a Curse e o que disseste no post, esse disco é o Sol condensado numa rodela de plástico. E um dos meus favoritos dos que sairam recentemente.

Óptima escolha :)

Francisco disse...

pois é, este álbum alegra e, ao mesmo tempo, não é daqueles álbuns que a pessoa pensa: "tou triste não me apetece ouvir uma coisa alegre" porque não é, e é, ao mesmo tempo.

sim, dá muito com o sol. aliás, descobriu-o na primavera deste ano, se não me engano.