quarta-feira, dezembro 26, 2007

Natal - Parte II - As Viagens

Para começar, desejar que o vosso natal tenha sido bom. E agora, o primeiro de ainda-não-sei-quantos posts sobre o natal:

Em duas noites de lua cheia, as viagens de ida e volta foram acompanhadas pelo ex-Pulp, Richard Hawley. Ainda que já tivesse ouvido um bocadinho antes, só nos dias que antecederam a partida é que fiquei com verdadeira curiosidade de ouvir o álbum. Isto por recomendação de duas pessoas-referência diferentes. Primeiro, por uma compilação feita por uma amiga que incluía a Lady Solitude e que me fez perceber que a voz deste senhor merece atenção. E a segunda, pelo meu irmão, que no dia da partida me disse "se gostas de Jens Lekman deves gostar disto. Deves conhecer esta." e pôs a Tonight The Streets Are Ours. Reconheci, e pela primeira vez, fez sentido. Segui-se a Lady Solitude que eu rapidamente reconheci como estando na belíssima compilação acima referida. O álbum é bastante bom mas seria muito melhor se a qualidade que se pode encontrar nestas duas músicas, e também na Valentine, na Serious e na I'm Looking for Someone to Find Me, fosse reproduzido em outras tantas músicas. Mas infelizmente, ainda que mais constante, o Jens Lekman nunca terá esta voz:

11 comentários:

Anónimo disse...

só conhecia a «tonight the streets are ours» e não sabia de quem era. agora que sei vou tratar de investigar.


o natal foi óptimo. agora custa um bocado é voltar à realidade, depois de toda a magia que já se foi. fica-me smpre uma sensação esquisita de «já acabou?...tanta coisa pra isto?».

enfim... :)

Francisco disse...

a Valentine e a Serious também têm videoclip, tão no youtube.

sim, também fico com essa sensação. mas acho que foi bastante bom, até.

Maria del Sol disse...

Bem vindo, espero que o teu Natal também tenha sido bom. A música portátil, sobretudo em formato mp3 revolucionou o nosso conceito de distância. Agora o tempo voa quando de tem um par de phones nos ouvidos. E sabe tão bem viajar assim...

Só conheço dois singles, "Tonight the streets are ours" e "Valentine", e até me soam bem. Vou tratar de ouvir com mais atenção.

Francisco disse...

ouve a valentine: http://www.youtube.com/watch?v=XVihcsjZKL4

os vídeos são um bocado parvos. lembro-me de ter comentado com o meu irmão que a capa era feia e ele ter dito "é de propósito, é a degradação."

Francisco disse...

é bem verdade.

pois, e foi a valentine que acabei de aconselhar.

Francisco disse...

(a hora não coincide porque editei este comentário. não, não foi a palavra aconselhar, eu não falho nisso)

Anónimo disse...

o xipito só pode querer irritar muita gente com tanto post sobre natal.
e continua a postar porque ainda não recebeu uma manifestação de irritação.

Francisco disse...

ahahahah, ia fazer mais um post mas era um bocado lamechas e sendo assim, não faço.

Francisco disse...

ah, fizeste a crítica no post que menos tem a ver com o natal.

Anónimo disse...

nem li o post, man, só li "natal" algures.
não queria mais nada, este, que eu lesse os posts todos, tss tss...

eis que agora me manifesto sem irritação a propósito de posts sobre o natal, época que já passou.
portantos estás autorizado a lamechar. vá, que eu hoje faço anos, será a minha prenda.

Francisco disse...

agora já não quero, mas pera aí...