sábado, dezembro 29, 2007

Melhor single de 2007

Este ano, o único 'melhor' que vou escolher é o melhor single. Os outros prémios, melhor álbum, melhor música (diferente de melhor single), prémio revelação, desilusão, etc do ano, vão ficar para os primeiros dias de 2008.

Há 4 singles que me vêem logo à cabeça quando penso nos melhores de 2007, são eles All My Friends dos LCD Soundsystem, Stronger do Kanye West, Heimdalsgate Like a Promethean Curse dos of Montreal e, a que vou escolher pôr o vídeo, You Don't Know What Love Is (You Just Do As You're Told) dos White Stripes. É uma escolha polémica, eu sei. Eu próprio vou-me arrepender daqui a nada mas como nunca falei dos White Stripes e muito menos do Icky Thump, que nos seus melhores momentos é um álbum de top, achei que mereciam esta distinção. Não tenho dúvidas que é um grande single, atenção. Mas, claro, qualquer um dos outros três é melhor. Ainda assim, os álbuns dos LCD Soundsystem e dos of Montreal vão receber, aqui no blog, as merecidas distinções e sobre a música Stronger (e a Can't Tell Me Nothin') do Kanye West já falei há tempos. Por todas estas razões, tomem lá:

Agora que já me justifiquei podem mandar as pedras. Mas, já agora, não se esqueçam de mandar pedras ao post anterior também.

4 comentários:

Maria del Sol disse...

Uma das minhas lacunas este ano foi não ter dado tanta atenção a "Icky Thump" quanto o disco merece, mas entre tanta música é difícil que alguma não fique para trás... em qualquer caso, não vejo aqui nenhuma razão para te apedrejar, bem pelo contrário. É uma bela canção.

Quanto aos restantes vencedores, já sabes o quanto gosto de of Montreal e LCD Soundsystem :)

Francisco disse...

o álbum é bom mas é pouco constante. tem lá uma música que nem posso ouvir. mas tem grandes músicas que compensam.


:)

Anónimo disse...

hum, são escolhas interessante. eu adoro white stripes mas ainda n tenho este álbum e já não os oiço há mt tempo nem sei bem pq. ok sei, mas é uma razão demasiado estúpida para ser partilhada....
quanto ao kanye não conheço mt bem a obra dele, mas do q ouvi ainda não me cativou.
curiosamente essa canção dos lcd deve ser das q menos gosto no álbum, adoro sim a versão dos franz ferdinand.

para single do ano qual é q eu escolheria?...huuum....a rehab da amy marcou o ano, mas ainda assim não é a minha preferida. ok, vou reflectir e depois talvez volte cá... :)

Francisco disse...

o kanye west é o maior. ainda ontem descobri que uma música que ele tem no Late Registration é baseada numa dos Can (banda alemã dos anos 70, um rock experimental tipo do álbum velvet underground and nico, com um bocado de electrónica à mistura). Estava muito bem a ouvir e de repente, pera lá... Não sei bem como é que um gajo do hip-hop lá chega mas enfim.

a sério? as que para mim são as piores do álbum são a watch the tapes e a sound of silver. de longe, até.

isso, respondam, não perguntei mas estejam à vontade para dizer.