segunda-feira, julho 14, 2008

Tiago Guillul @ Fnac Colombo

Já conto com 4 showcases na Fnac, dois no Chiado e dois no Colombo. Vi Rufus Wainwright, na sua primeira passagem por Lisboa - no dia em que deu um dos melhores concertos que já vi, na Aula Magna -; vi depois Nuno Prata, ex-baixista dos Ornatos Violeta, também no Chiado, num showcase em que ele tocou o álbum que estava a apresentar quase na íntegra; "vi" - tava tanta gente que não vi quase nada - o David Fonseca na Fnac do Colombo, aquando da edição deste último álbum; e agora vi o Tiago Guillul, também no Colombo.
Ainda que me pareça que este é de longe o menos conhecido, as pessoas que lá estavam eram predominantemente conhecidos do senhor, foi o que gostei mais. Gostei, aliás, mais de o ouvir ao vivo que em álbum. Os coros parecem fazer mais sentido e o divertimento de todos os elementos da banda que o apoiava acabou por ser contagiante. Pecou - não, não foi por acaso - por ser pequeno. Tocou 6 músicas, 5 das quais do novo álbum (que eu recomendo a compra). O Tiago Guillul é o fundador da editora FlorCaveira que conta, para além dele próprio, com os já bastante conhecidos Pontos Negros - que estavam lá a apoiar, na banda e entre o público -, entre outras bandas. A música já foi definida como Punk-Cristão, ainda que para mim aquilo de punk não tenha nada. Já de cristão, até tem.
Deixo-vos aqui o myspace e o blog - que também vai passar a constar nos links aqui da casa.

3 comentários:

Maria del Sol disse...

Por acaso conheço e acho piada a esta aventura no território do "panque-roque cristão" (nas palavras do próprio), e não fosse a quantidade de trabalho que tenho pendente, também lá teria ido. Foi bom o concerto?

Um dos meus projectos preferidos da FlorCaveira são os Ninivitas, super-banda com membros de várias bandas da editora, incluindo o próprio Guillul: http://www.myspace.com/ninivitas.
O disco deles é que não me importava mesmo nada de comprar.

Francisco disse...

No concerto também estava uma super-banda, havia elementos de todas as bandas da FlorCaveira.

Pois, acho que por enquanto o guillul é o único com álbum editado. E sobre discos à venda na fnac contou ele uma bela história.

Anónimo disse...

tb estive nesse showcase do rufus, em que ele perguntou onde é que ia tocar mais logo, ao que um dos presentes disse: «aula magna!» e ao que ele responde «oh yeah, aula margna».

o maior.