terça-feira, julho 08, 2008

Nebraska

Sempre fui um bocado preconceituoso no que toca à música. Assim, foi com algum espanto que há alguns meses descobri, um pouco por acaso, este álbum do Bruce Springsteen. Nunca ouvi mais nada dele, pelo que leio este deve ser o único álbum passível de eu gostar, e no entanto gosto bastante. Não tem nada a ver com a ideia que tinha dele antes de conhecer o álbum nem, parece-me, com mais nada que ele tenha editado. É um álbum tipicamente folk tanto em termos instrumentais como nas histórias e imagens que retrata. Há quem veja aqui Dylan, e sim, ele anda por aqui, mas a verdade é que se explora neste álbum uma área que raramente foi explorada pelo Bob Dylan, as canções de viagens. Acho que até a capa passa essa ideia. É por isso que mais do que ver aqui o Bob Dylan, vejo este álbum como um complemento ao trabalho dele. E acho que, em vez de dizer se é melhor ou pior, esse é o maior elogio que posso fazer.
Deixo aqui uma das minhas músicas preferidas deste álbum, e que lhe dá o nome, Nebraska:


1 comentário:

Anónimo disse...

*burp*

Amén.