sexta-feira, julho 04, 2008

Os 5 melhores álbuns do Séc. XXI

Por ordem alfabética:

Andrew Bird - Andrew Bird and the Mysterious Production of Eggs [2005]
Arcade Fire - Funeral [2004]
Clap Your Hands Say Yeah - Clap Your Hands Say Yeah [2005]
Morrissey - You Are the Quarry [2004]
The Strokes - Is This It? [2001]

E que me desculpem os Silver Jews, os National, os of Montreal, o Bonnie 'Prince' Billy, o Jens Lekman, os LCD Soundsystem, o Kanye West e todos os outros que lançaram grandes álbuns neste século.

22 comentários:

Francisco disse...

eu devia tar mas é a estudar.

Maria disse...

Falta LCD, Yeah Yeah Yeahs, Feist, Franz Ferdinand, Animal Collective - inovação nos mais diversos estilos, ponto. e sim os Of Montreal com o Hissing Fauna...

Subscrevo claro o Funeral e o Is This It.

Francisco disse...

LCD eu pedi desculpa

YYY, o fever to tell é de facto um grande álbum mas estes são melhores.

Feist, gosto dela mas está longe destes.

FF, esqueci-me deles. Sabia que ia acontecer. Era coisa para entrar no top, pelos clap.

Eu gosto mais do satanic panic in the attic mas, sim, o hissing também é enorme.

Anónimo disse...

Não discordo totalmente, simplesmente não seriam esses os 5 primeiros.
Mas, não temos bem o mesmo faro musical, deve ser por isso.

ah e eu também devia estar a estudar.

Maria disse...

O HFAYTDestroyer é a grande reviravolta dos Of Montreal.

E, ah!, não estás a ser imparcial. A Feist é actualmente a grande singer-songwriter feminina. O Let It Die, até ao Reminder, era considerado um dos albúns do "século". Agora acho que o Reminder lhe rouba o lugar.

E quer o Fever to Tell, quer o Show Your Bones são grandes albúns. Daqui a 10 anos, de certeza que no rol das grandes bandas estará a Karen O e trupe, aliás acho-os muito mais "importantes" que os Strokes, por exemplo.

Francisco disse...

bdn, hahaha, então discordas (quase) totalmente :P

MJ, epá, eu também gosto imenso do hissing, gosto imenso dos dois.

Gosto muito do reminder, só não acho que deve constar na lista. o let it die acho que só ouvi uma vez, por isso não me pronuncio.

epá, outra vez a mesma coisa, eu gosto muito dos dois álbuns deles (principalmente do fever to tell) só acho que não o suficiente. E, talvez até por gostar deles há muito mais tempo, os Strokes tão muito mais no meu coração. Aliás, defendo que o próximo álbum deles vai ser muita bom.

Francisco disse...

agora lembrei-me do elephant dos white stripes que também é um álbum do caraças. não se pode pôr tudo.

e, como cachimbo da paz, amanhã até te arranjo o is is ep dos YYYs, se não tiveres.

Maria disse...

ahaha por acaso não tenho.

E sim, faltavam os riscas brancas, tal como a PJ, o Robert Wyatt e o Sufjan.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

O Bonnie não estar acho um escandalo.

Anónimo disse...

que raio de escolhas

Francisco disse...

o que me preocupa é que toda a gente põe em causa os nomes e ninguém põe em causa este post vindo do nada.

Anónimo disse...

eu ponho em causa é mencionares o kanhé no meio desses nomes.
yuc.

Francisco disse...

fogo, o gajo é enorme, pá.

Anónimo disse...

pá... não, não é.

Anónimo disse...

Pedir ao chico para escolher os melhores de um dado século é a mesma coisa que perguntar a um daltonico a sua cor favorita, ou a um obeso americano qual a sua comida favorita. (com todo o amor a obeso e daltonicos).


Tu não tens qualquer tipo de neutralidade para estar a fazer uma compilação dessas.

Provavelmente é por isso porque acho acho que tudo o que está ai é:

a)Merda.
b)Não conheço.
c)Merda que não conheço.


(já agora, considero-me muito mais musicalmente abrangente que tu, coisa que tu até consegues concordar, se fores honesto).

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

o meu top 5(sem ordem) dos albuns deste seculo que ME marcaram mais até agora provavelmente é:

A Rush of Blood to the Head(2001)-Coldplay

Origin of Symmetry(2001)-Muse

Finelines/Between the Lines(2002)-My Vitriol

They're Only Chasing Safety(2005)-Underoath

Catch Without Arms(2005)-Dredg

embora,seja obrigado a dizer duas coisas:

1º ha mais alguns albuns deste seculo que tambem seriam dignos de estar neste meu top pessoal, daí a sempre dificil escolha

2º muitos dos albuns que foram mais importantes para mim não se encontram nos que apareceram no sec.XXI

Francisco disse...

néné, é só a minha opinião, calma. :)

pensei que entrasse o machina, dos smashing.

Anónimo disse...

o século 21 começa no ano 2001. O machina foi lançado no ano 2000

Francisco disse...

pois, tens razão.

Anónimo disse...

deves ter a mania... não, não fui ouvir andrew bird por causa do teu post. que fique aqui registado que n tens assim tanta influência nas pessoas que lêem o teu blog.