domingo, julho 06, 2008

Os Senhores do Rock e da Folk

Nas próximas 3 semanas vêm cá 4 nomes incontornáveis da música, principalmente dos anos '60 e '70. São eles: Bob Dylan, Neil Young, Leonard Cohen e Lou Reed. Infelizmente, dos 4, só vou ver um, L. Cohen. Esse facto impossibilita logo a ida ao concerto do Lou Reed. Depois o Dylan e o Young estão inseridos em dias de um festival que não interessam nem ao menino Jesus. Tenho imensa pena, até porque provavelmente nunca mais os vejos. Bom, o L. Cohen não volta mais de certeza, os outros quem sabe, um dia.

Recordar ainda que Leonard Cohen viu, em Março de 2008, o seu nome inscrito no Rock & Roll Hall of Fame. E quem o apadrinhou? Nada mais nada menos que... Lou Reed. Aqui fica o vídeo, com a introdução, a apresentação do Lou Reed e o discurso do L. Cohen que inclui a música/poema Tower of Song:

2 comentários:

Maria disse...

A indecisão quanto a ir ver este senhor diminui a cada vez que o ouço. É grande, indeed.
Ridículo o concerto dele e do Lou Reed serem no mesmo dia.

Anónimo disse...

é melhor ver o leonard cohen, vai conceder uma dança à isabel angelino, tava na tvmais desta semana. a helena isabel também era uma das candidatas mas só uma podia ser escolhida. os motivos da selecção dele aparecerão na próxima edição da revista.