sábado, junho 30, 2007

Lua

Tenho um grande fascínio pela Lua. Neste momento, ela está como eu gosto, cheia. Como um prato, diria o Jeff Buckley. Gosto de reparar nas várias zonas da Lua. Não é como o sol, que é todo igual. Neste momento toca nos prédios a 500 metros de minha casa, gosto muito quando a Lua está assim, rente ao horizonte. Parece que não quer nada com ninguém, não quer que ninguém repare nela e, por isso, vai subindo devagarinho no céu. Já o sol, desde que aparece, exige atenção. Exige que se repare nele. Exige que as pessoas acordem para o contemplar. A Lua manda as pessoas para a cama. Tal como o sol, ilumina a Terra, mas fá-lo com mais beleza e de forma muito discreta. Dá sem pedir nada em troca. É bonito isso. Para além disso, tem fases, tanto pode estar cheia como não estar lá, não é sempre igual. É por isto que me identifico muito com a Lua. Tímida, não quer incomodar ninguém. Sem exigir muita atenção, gosta que reparem nela, mas não desespera quando quase ninguém o faz. Em constante mudança de humor, tanto se sente feliz como se esconde para estar sozinha. Por fim, não depende de si para estar preenchida.

Fiquem agora com uma música dos Magnetic Fields sobre o Sol e a Lua:
They say there's a sun in the sky
but me, I can't imagine why
There might have been one
before you were gone
but now all I see is the night, so

I don't believe in the sun

How could it shine down on everyone
and never shine on me

How could there be such cruelty.

The only sun I ever knew
was the beautiful one that was you
Since you went away it's nighttime all day
and it's usually raining too

The only stars there really are
were shining in your eyes
There is no sun except the one
that never shone on other guys
The moon to whom the poets croon
has given up and died
Astronomy will have to be revised

31 comentários:

cláudia lomba disse...

não querendo dizer que não gostei dos posts anteriores, este foi o que mais gostei desde sempre. ficou-me.

***

Anónimo disse...

epá, acho que fiquei com um nó na garganta.

Francisco disse...

ena, que bom :)

Anónimo disse...

ó chico tas mesmo apanhado da cabeça...

Anónimo disse...

Eu diria que este post é uma continuaçao do post " As minhas homosexualidades ".

(nao que eu nao tenha um fascinio pela lua tambem. Nesse aspecto acho uma reacção normal por parte dum ser humano, ser naturalmente e facilmente fascinado).

ritah disse...

começo a achar q es realmente gay, sabes?

"homossexualidades", caso contrário ficava "homoZÉxualidades"!

Anónimo disse...

o chico é paneleiro ówoôwoô

Francisco disse...

ahahahah, é engraçado que de há 5 posts para cá nunca se tinha falado em homosexualidade e desde então só se fala disso.

Francisco disse...

a anónima ainda não disse nada, curioso...

Anónimo disse...

porra, ó xipito, com essa discurso conquistavas 500 miúdas. elas adoram essas coisas, ainda por cima é sincero.

e diz-me lá, que eu não sei, de que depende ela para estar preenchida?

ri-me naquela parte do tem fases.

tu escreves bem, e sabes isso com certeza.

eu ao fim de semana trabalho, não é como vocês, cambada de lagartos a levar com o sol, e a contemplar a lua.

Francisco disse...

ahahahahahahah, já diziam os beach boys: "I could try to be big in the eyes of the world, what matters to me is what I could be to just one girl" grandes beach boys

depende da luz solar

obrigadi, tenho vindo a desenvolver a escrita de há uns tempos para cá. há uns dois ou três anos escrevia muito mal.

o meu trabalho é estudar e por enquanto chega.

Anónimo disse...

a minha referência ao "trabalho" foi a propósito de "a anónima não comenta", não estava cá.

agora faz um post directamente dedicado à girl, depois eu faço a música.

e não se esqueçam da outra que ficaram de fazer, seus tretas.

Francisco disse...

ahahahahahahah

Snow disse...

so li que achavas que a lua parecia 1 prato, espero que seja 1 prato de fruta, cheio de vitamina pq vais precisar no SBSR!

PS: li tb que as meninas gostaram todas, quando é que as levas a um super chefe para te verem a recitar poemas com o néné ???

PROXIMO CHEFE É IMPERATIVO QUE O SR BRITO E SR MOREIRA LEVEM AMIGAS DE BIOLOGIA, ASSIM AOS MOLHOS (suaves). thanks

Francisco disse...

ahahahahah, eu só não levava porque pensei que aquilo fosse só para rever o pessoal do 12º, sendo assim vou levar tantas que nem cabem no chefe, bom, vou levar que cheguem para uma das salas, uma mesa, vá, vou levar, 5, não vou levar ninguém.

Anónimo disse...

xico, põe uma foto tua aqui no blog.

Anónimo disse...

Tu es um cabrao. Cabrao egoista. Tu e o brito. O Sergio esta em electrotecnica, que ja nao é nada comparado com biologia, MAS EU ESTOU EM INFORMATICA PORRA! O meu racio é tipo 1/80, MAS PARA TI O RACIO É 20/1 OU MELHOR!

Custava-te muito levares umas amigas ao chefe? Sei la, diz-lhes que é um sitio fino com as melhores pizas do mundo e empregados extremamente atenciosos...

...Ou será que nao queres que elas presenciem o ritual sagrada d'"A Sexta-Feira"? (pode ser até que queiram participar [ah, mas deve ser exactamente isso que temes...])

Anónimo disse...

Já agora, para terem uma ideia, o ritual sagrado d'"A Sexta-Feira" envolve um dedo, um mamilo e reflexos muito rapidos.

Francisco disse...

uma foto aqui porquê?

ahahahahahahah, o teu discurso parece de alguém completamente desesperado.

Anónimo disse...

"...um sitio fino com as melhores pizzas do mundo empregados extremamente atenciosos.."

acabaste de descrever néné tudo aquilo que o super chefe nao tem.

Anónimo disse...

......embora tenha sangria BOA

Francisco disse...

tudo verdade

Anónimo disse...

gay messiah

Francisco disse...

ahahahahahahahah, outra vez? Daqui a nada tenho e fazer uma declaração permanente na sidebar a dizer que NÂO SOU GAY. Essa é das poucas certezas que tenho na vida, acreditem.



ps: amanhã escrevo sobre o dia de ontem do super bock

Anónimo disse...

A ideia é essa Antonio, porque se eles vao dizer as raparigas que o chefe é um buraquinho malcheiroso onde os clientes pagam (e bem) para os empregados ladrarem com eles e para comerem pizas que teem um ovo em cima com uma camada plastica, as raparigas vao-lhe mostrar um grande e rigido dedo do meio e seguir com a frase "Vai-te foder, ó paneleiro" (a versao "...ó paneleiro" é unicamente reservado ao xiko moreira).


Já agora, Chefe esta sexta?

Anónimo disse...

Comias-me?

Francisco disse...

ahahahahahahah, aposto que já sei quem és.

Anónimo disse...

mas comias ou nao?

Francisco disse...

não, mas obrigado pela proposta. era uma proposta não era?

Anónimo disse...

foto? discurso? desesperado? não percebi a associação mas também é verdade que é mais bonito não perceber que perceber.

Francisco disse...

a parte de perguntar o porquê da foto foi para ti, o discurso desesperado foi do nelson