sábado, junho 23, 2007

Desabafo

Chegou o Verão. E pela primeira vez na minha vida não quero que ele chegue. Ao contrário das outras pessoas o meu ano não acaba a 31 de Dezembro, acaba em Julho e começa em setembro. É nessa altura que faço o balanço do ano que passou. Talvez por fazer anos em Agosto. Talvez por ser a altura de férias. Talvez por ser uma altura mais solitária, logo, própria para pensar. Não sei. Porque não quero então que o Verão chegue? Por várias razões que não interessa aqui anunciar mas que podem ser resumidas na seguinte frase: porque o último ano foi uma merda em termos pessoais. Tão simples como isso. A verdade é que quando acabar os exames e tiver (ainda mais) tempo para pensar nisto ainda deverá ser pior. Mas, como dizia no outro dia a uma leitora do blog, Setembro é tempo para balanços e esses já não receio. Gostava de poder saltar para Setembro directamente mas com as experiências dos meses que saltei. Esse é o meu sonho neste momento.

28 comentários:

cláudia lomba disse...

não subestimes o verão, menino! ;)

Francisco disse...

hmmm, vamos ver, vamos ver...

ps: acho que é por esta razão que a passagem do ano não me diz nada.

Anónimo disse...

Por razoes que nao podes enunciar? Essas sao as razao que o teu fiel e voraz publico quer saber!


Deixa 'tar que uns joguinhos de AOM e NS mudam logo a tua opiniao.

Anónimo disse...

Ja agora, como pode a passagem de ano nao te dizer nada? Quer dizer, assim num sentido profundo e filosofico tambem nao me diz nada a mim. Para mim é mais um acontecimento astrologico (ainda nao sou velho suficiente para dizer "Bem, la passou mais um, e nos continuamos aqui").

Mas na passagem de anos é que a malta toda se junta e a borga alcoolizada começa, isso deve-te dizer alguma coisa (nem que seja so as cenas relativas ao Pai Caiano [ainda tenho aqui os videos ahaha]).

Francisco disse...

pois, tens razão, seus cuscos... mas são várias razões.

ahahah, já não gosto disso, mete isso na cabeça.

a passagem de ano é uma cena incrivelmente deprimente

Anónimo disse...

se fosse a ti ia majé para santa cruz sozinho. assim uma coisa morrissiana.

Francisco disse...

epá, isso era óptimo, preciso mesmo de um retiro espiritual desses, mas não sei se dá, aquilo não tá em grandes condições. quando passar esta primeira fase de exames logo se vê mas não me parece.

Anónimo disse...

ainda não chegou o verão,
inda não tá calor,
o que é bom,
que sortudos que nós somos.

quando chegar o verão,
quando o calor for estúpido,
estarei a trabalhar a tempo inteiro,
o que é óptimo.

verão, se me estás a ouvir,
vai mazé pó caralho.

tava a brincar contigo, verão,
diverte-te lá na praia do ozono
com muitas hormonas aos saltos
e vai-te foder.

Anónimo disse...

é um poema bastante punk

Francisco disse...

ahahahahahahahah, mas tá muito bom

Anónimo disse...

hahahaha

Francisco disse...

até agora a "frase da semana" era só coisas escritas pelo Morrissey (a solo e Smiths), Stephen Merritt (The Magnetic Fields), Kevin Barnes (Of Montreal), Ian Curtis (Joy Division), Leonard Cohen, etc. mas abri uma excepção para ti porque é sem dúvida uma frase que me diz muito.

Isso e porque ninguém repara naquilo e assim, de forma indirecta, estou a publicitar esse espaço.

Anónimo disse...

deixa de te coisas pa, tu tas é a precisar de uns bons dias no algarve a jogar fifa ate as tantas da manhã, e de por a tomateira de molho nas aguas salgadas das praias algarvias.
Vais ver que te sentes pronto paraoutra.

Anónimo disse...

Ouvide as palavras do Antonio, pois representam a voz da sabedoria.

Francisco disse...

ahahahahahah, "por a tomateira de molhonas aguas salgadas das praias algarvias", isto é quase poético

Anónimo disse...

uma citação à direita, que fixe.

agora para ficar completo façam, um de vocês, a sério,
uma música para isso,
e publiquem aqui no blog ou assim, que vocês percebem com certeza de pôr coisas na net.
e seja o hit de verão,
o cartão de visita do blog do xipito.
tá lançado o réptil, mãos à obra.

e se tiverem câmaras ou telemóveis com câmaras ou assim façam também um teledisco e ponham aqui.

Francisco disse...

tu é que tens jeito para cantar, tu é que escreveste o poema, tu é que devias fazer isso.

eu não tenho jeito nenhum para cantar nem para tocar guitarra mas prometo que vou ver fingir tentar fazer qualquer coisa com isso.

ritah disse...

ai ai estás mesmo afogado num mar de self pity. tenho de te apresentar umas amigas, estou a ver...

Francisco disse...

ahahahah, quem é que te disse que eu não prefiro que me apresentes amigos? (tou a brincar, tou a brincar)









(a sério, tava a brincar)










(epá, se calhar é melhor não deixar isto... é que eu TAVA A BRINCAR!)









(a sério...)









(custa assim tanto acreditar que eu estava a brincar?)

Francisco disse...

Epá, eu enquanto tiver disposição para ir fazendo umas piadas, vou sobrevivendo.

Anónimo disse...

tá bem, mas vocês é que sabem pôr coisas na internet e afins,
por isso juntem o saber pôr coisas na net com fazer uma musiquinha
e temos uma musiquinnha posta na internet.
não me lixem, mexam-se, aceitem o desafio, portugueses e portuguesas, eu tenho muitos euros para dar!

Anónimo disse...

eu faço, eu faço!

Francisco disse...

ritah, para ti e o teu comentário, do mestre morrissey:

"Is it wrong not to always be glad?
No, it's not wrong - but I must add
How can someone so young
Sing words so sad?"

Francisco disse...

sara, faz, faz. que eu arranjo maneira de por aqui. (ainda não sei uplodar músicas para pôr a tocar mas aprendo)

Unknown disse...

sim. está confirmado. gostas mesmo de rapazes.

cláudia lomba disse...

o que eu me ri com estes comentários! (com que então rapazes, hã? :D)

joking... **

Anónimo disse...

fazes fazes, sara, és uma tretas.

Francisco disse...

ritah, como dizia o bruno nogueira num stand-up qualquer que ele fez: "às vezes só me apetece abrir a janela e gritar: sou heterosexual"

a vida dos outros, a fazer pessoas rir desde 1937

ahahahah, prometeu agora tem de fazer