domingo, janeiro 04, 2009

Years of Refusal

A estranha capa já tinha vindo a público, e agora apareceram as músicas. O que é que há a dizer? É Morrissey. Não irá criar fãs, não irá perdê-los. Mais uma vez as letras trazem unsolved issues e a dramatização do costume. E, claro, algumas frase em cheio. Em termos instrumentais, a maior parte das músicas está na linha do que já tinhamos ouvimos na All You Need Is Me (há muito conhecida) e em algumas músicas dos álbuns anteriores, um pop/rock que tira partido de uma banda energética e jovem. É um álbum que não desilude, está ao nível do Ringleader of the Tormentors, mas que ainda assim não consegue atingir o nível de muitos dos seus álbuns a solo (refiro-me ao Viva Hate, ao Your Arsenal, ao Vauxhall and I e ao You Are the Quarry). Destaque para Black Cloud, I'm Throwing My Arms Around Paris, All You Need Is Me e That's How People Grow Up (também ela já conhecida).

Confesso que não o tenho ouvido muito mas penso que, com novas músicas, vai voltar um pouco para a linha da frente. Aliás, vou já passá-lo para o Ipod para amanhã andar com ele na rua. Agora só falta trazê-lo de volta a Portugal, de preferência ao Coliseu (onde ele esteve em 1999, saquei o concerto à bocadito).


3 comentários:

Anónimo disse...

estou a ouvi-lo e por agora não acho grande coisa... talvez vá lá com o tempo.

Anónimo disse...

O disco é muito bom, cresce a cada audição. Tem o peso certo, belas melodias e boas sacadas nas letras.
"Mama Lay Softly On The Riverbed", "I'm Throwing My Arms Around Paris", "It's Not Your Birthday Anymore", "Black Cloud" são boas demais.

Anónimo disse...

podias deixar aqui a torrent do concerto no coliseu?
obrigado