terça-feira, janeiro 06, 2009

Idolatrar

Muitas vezes idolatramos aqueles que ouvimos. Desculpem, deixem-me recomeçar. Muitas vezes idolatro aqueles que oiço. Muitas vezes esqueço-me que por de trás daquelas palavras está uma pessoa como outra qualquer. Os sentimentos que expressam são os mesmos que eu ou tu sentimos, e essa é a magia da música Pop. Hoje fui relembrado disso enquanto lia este belíssimo texto na New Yorker sobre o Will Oldham. Ali não está se não um homem que usa crocs às cores e que assobia enquanto passeia sozinho.

4 comentários:

JHB disse...

Também eu tenho tendência para a idolatria, também eu a presto ao grande Will Oldham. E esta capa do Master and everyone é qualquer coisa de classe, de um dos álbuns que mais gosto.

Maria del Sol disse...

É difícil não pôr o autor das canções num pedestal quando este parece tirar-nos as palavras da boca (ou dar-no-las quando estas faltam) no momento certo. Eu que também tenho essa tendência acho que o primeiro passo para a idolatria deve estar no "timing".

JHB disse...

Não sei se já tinhas encontrado isto (normalmente chego atrasado a estas coisas) mas senti-me na obrigação de divulgar, o famoso concerto prontinho para download. Três hurras e vários piparotes no ar, melhor era ter estado lá.

http://37flood.blogspot.com/2008/07/recording-bonnie-prince-billy-funtown.html

Francisco disse...

Ei, não sabia que havia isto. Já tinha visto uns vídeos no YouTube mas tudo de baixa qualidade. Muito obrigado. :)