terça-feira, janeiro 13, 2009

These days

Quase uma semana de ausência não é costume. Cheguei a publicar um pequeno texto num dos dias de ausência mas depois retirei-o. É tão mais fácil darmos lições de moral aos outros que a nós mesmos. A única pessoa que deve ter chegado a ler o post quase na integra foi a MJ, por causa da sua barra mágica.

Infelizmente, a falta de posts nada tem haver com o facto de estar em época de exames, é antes falta de imaginação. Deve ser uma epidemia. Talvez por causa do frio (que curiosamente hoje já não se faz sentir com a mesma intensidade).

Estes dias foram passados a corrigir algumas falhas musicais entre os quais gostaria de destacar os The Band e a Nico. Ainda estou esmagado com o álbum Chelsea Girl, que só ouvi na íntegra há coisa de uma semana. Soa-me a Nick Drake versão feminina. Como é que eu só cheguei a isto agora, ainda por cima tendo a colaboração dos Velvet Undergroundianos Reed e Cale e uma mãozinha do Bob Dylan (na fantástica I'll Keep it Mine), é uma coisa que me escapa. O álbum dos The Band também é muito bom, mas não esmaga (nem tem intenções de o fazer).

Uma das mais tocadas:


Please don't confront me with my failures
I had not forgotten them

10 comentários:

Maria del Sol disse...

Ando há algum tempo para ouvir a Nico como deve de ser, ainda nunca se proporcionou. Equipará-la ao Nick Drake, pondo uma fasquia tão elevada, deixa-me com vontade de confirmar se é verdade.

p.s.- olhando ali para a barra lateral fica-se a saber que foste ver Feromona. Valeu a pena? Têm outro concerto no fim do mês, se calhar apareço lá.

Maria disse...

Eu disse que a Nico valia mesmo muito a pena (adoro esse 'These Days').

A minha barra tem o poder de desbravar o oculto, uhhh.

Francisco disse...

M: Mas atenção foi uma comparação de estilos mais do que qualidade. O Nick Drake é melhor (para mim).
Sim, valeu a pena. O Bernardo Barata é grande!

MJ: O que possivelmente leste era o post quase todo (faltava uma palavra ou assim).

Anónimo disse...

A Nico é sobrevalorizada.
Mas não deixa de ter algumas canções interessantes

Anónimo disse...

essa música não é dela, é de um gajo chamado jackson browne

Francisco disse...

Se fores por aí, não é esta nem nenhuma das outras, não é? Não deixa de ser boa por isso.

Anónimo disse...

não foi propositadamente feita para ela cantar, quero eu dizer

para bom entendedor d

Francisco disse...

Olha que a primeira versão aparece no álbum dela.

Anónimo disse...

esses pormenores já me escapam (ainda bem)

Francisco disse...

A mim também, vi no allmusic. Mas sei que a do dylan, por exemplo, foi feita para ela cantar mas ele também a canta num dos cds da bootleg series. Sim, pormenores sem interesse. Como disse, não deixa de ser boa por isso.