segunda-feira, novembro 26, 2007

Gato Fedorento, Pet Sounds, Certezas e Morrissey

Hoje de manhã estive a ver os videos do programa do Gato Fedorento de ontem, já que ontem estava no hospital e não pude ver. Isto claro, fez-me ficar mais bem disposto mas teve outra particularidade mais importante: fez-me ir buscar o Pet Sounds (cd do qual sou possuidor de uma das melhores edições esta) já que num dos scketches aparece a fantástica 'Wouldn't It Be Nice'. Já vi escrito há muito tempo, aliás, que um deles é um grande fã do álbum, ou é o Zé Diogo Quintela ou o Miguel Góis, não me recordo. Assim, hoje foi um dia bastante bem passado.

Mais importante ainda, quando vinha agora à noite na rua vinha com aquela sensação de certeza naquilo que sinto, faço e tenho a fazer, o que me deixa bastante calmo, que é o mais importante.

É para representar isto que vos deixo um pouco da magnífica Alma Matters (no princípio do vídeo o Morrissey até brinca com um gatito, o que torna a coisa querida) que acaba por referir um pouco esse sentimento de certeza:

So the life I have made
May seem wrong to you
But, I've never been surer
It's my life to ruin
My own way


A frase I've never been surer é daquelas frases que sabe mesmo bem dizer com um sorriso nos lábios.

7 comentários:

cláudia lomba disse...

eu também pus o pet sounds no mp3 no fim do programa. :)

e já agora, eles fizeram-te uma lavagem ao humor, foi? (seja lá o que for, não afectou o ponto essencial: morrissey.)

cláudia lomba disse...

este videoclip... que medo. ._.

Francisco disse...

claro, o morrissey está sempre presente. Que culpa tenho eu do homem se ter expressado sobre tudo de todas as maneiras?

Anónimo disse...

e finalmente o xico apresenta-se-nos mais calmo e seguro, em suma mais feliz.
é bonito de ver, porque é também inspirador.
a doença física também deve ter ajudado.
depois da tempestade vem o bonanza, a cavalo :)

Francisco disse...

por agora sim, vamos lá ver.

Maria del Sol disse...

É o Zé Diogo Quintela que é um grande fã do "Pet Sounds", incluiu-o numa selecção dos seus discos favoritos numa secção da Visão. E como banda sonora dos jogos de futebol entre José Sócrates e Hugo Chávez ficou simplesmente genial. Eles este fim-de-semana eles superaram-se :)

Ainda bem que o pior da doença já passou, com todas as consequências positivas que isso tem no teu estado de espírito.

Beijinhos

Francisco disse...

Pois, foi na visão que vi, também. Agora lembro-me que o que eu estava a pensar do Miguel Góis é que o primeiro álbum que ele comprou na vida foi o Queen is dead dos Smiths. Assim é que é. São pessoas de extremo bom gosto, o que é que se há de fazer?