domingo, novembro 11, 2007

Clássico


Há um ano, numa aula teórica de matemática, foi me sugerido que eu ouvisse este álbum. O problema é que há sempre coisas para ouvir. Coisas essenciais, como é o caso de Nick Cave (para uma pessoa com um gosto musical como o meu). Não basta conhecer duas ou três músicas para estes artistas, é preciso ouvir muito mais que isso para perceber o culto que se gera à volta deles. Mas eu não vou lá por sugestões, tenho de me sentir curioso por esse culto e/ou pelo cantor.

No outro dia o meu irmão dizia: «mesmo que hoje parassem de fazer álbuns, não conseguía ouvir nem metade daquilo que já foi feito até hoje». E é verdade, por mais que vá colmatando algumas das falhas que o meu gosto musical possui, há sempre clássicos por ouvir. Que, na maior parte dos casos, não são clássicos por acaso. Suponho que seja essa a beleza da música enquanto indústria, tem tanta coisa para nos oferecer que não paramos de procurar coisas novas.

E assim, ainda que tenha demorado algum tempo a chegar a este belíssimo álbum, mais uma das minhas falhas está colmatada e, até certo ponto, o culto está compreendido. Assim que este tiver este completamente digerido, já tenho o 'From Her to Eternity' para ouvir.

2 comentários:

Maria del Sol disse...

Nick Cave é um mestre absoluto... a sua obra é tão vasta e tão densa que requer tempo só para se ter uma noção genérica de como evoluiu a sua carreira, quanto mais conhecê-la a fundo! Mas qualquer dos seus discos é uma óptima escolha :)

Francisco disse...

pois, acredito. até agora está óptimo, mas um álbum não serve para avaliar, claro. mas estou curioso para ouvir mais coisas.