quarta-feira, novembro 07, 2007

Desculpa lá, Rufus


Duvidei das capacidades deste senhor e ontem levei com um concerto magistral em cima.

A hora prevista para a abertura das posta era 20.15 mas às 20.10 já elas estavam abertas. Comprei o bilhete e entrei. Às 20.20 já a banda de abertura tocava para um coliseu completamente vazio (cerca de 40/50 pessoas).
Hora prevista para o concerto começar: 21.15. Hora a que o concerto começa 21.17. Muitas pessoas perderam várias músicas por essa razão. Provavelmente, muitas delas, porque estavam a ver o Benfica. Bem feito.
Posto isto, o concerto. E que melhor maneira de definir o concerto que não: um concerto à Rufus? Foi de facto um concerto à Rufus. Com isto quero dizer que, para além do óbvio, houve direito a muitas histórias, muitas piadas e muitos momentos de rara beleza (principalmente quando sozinho). Muito parecido com o concerto que tinha dado há um ano e meio mas melhor em todos os aspectos. Momentos altos da noite foram, para mim, a "Cigarettes and Chocolate Milk" que suou incrivelmente nova, as músicas dos Wants (principalmente, a 14th Street), quando ele cantou sem microfone (que confirmou todo o potencial da sua voz) apoiado apenas pelos instrumentos de sopro, os duetos com a mãe e a "Get Happy" com toda a banda a fazer coreografia. Só faltou a "Go or Go Ahead" para ser ainda melhor.

Os rasgados elogios ao concerto são gerais.

9 comentários:

Francisco disse...

vejam também a crítica do João Lopes aqui: http://sound--vision.blogspot.com/2007/11/somewhere-over-rainbow.html

Francisco disse...

o texto foi um bocado a despachar, desculpem

Anónimo disse...

fui ao backstage :) e apanhei um rufus todo janota vestido de coelha branca... fez umas macacadas e eu tirei umas fotografias :) infelizmente não houve acasalamento... ainda que houvesse outro coelho no camarim, o Tufus :)

Anónimo disse...

perdoem-me...não posso apagar comments, pois não? esqueci-me de assinar "tigui"...

Francisco disse...

grande sorte. e o concerto? gostaste, claro.

Anónimo disse...

foi tão bom...

eu tb estava ja dentro do coliseu qnd começou o concerto, provavelmente cruzámo-nos à entrada. cheguei bem antes das portas abrirem...lol

sinceramente acho que 40/50 pessoas é uma estimativa mt animadora, acho que estava bem menos gente.

Maria del Sol disse...

Correndo o risco de ser repetitiva, foi um concerto fabuloso :)

Anónimo disse...

quer dizer que fiz tão bem de tigui que não foi descoberto?

Francisco disse...

ahahahah, eu achei estranho ele não estar logged-in mas não desconfiei.