sábado, janeiro 13, 2007

The Beach Boys - Pet Sounds

Eu tenho um limite estipulado na minha cabeça de quanto dou por um cd, esse limite é 12 euros. Hoje dei 25 euros por um. Esse álbum é a edição especial comemorativa dos 40 anos do lançamento do Pet Sounds dos Beach Boys. É uma edição muito bonita, com capa de veludo. Tem o álbum, seguido de mais uma música chamada "Hold on to Your Ego"e, novamente, o album mas em stereo (bem bonito). Tem também um dvd e tem um livrinho. O Livrinho explica o processo de fazer o Pet Sounds e tem também algumas curiosidades como a de que o Brian Wilson ao ouvir o Rubber Soul (1965) dos Beatles ter se sentido tentado a fazer melhor e por isso ter começado a trabalhar nas canções do Pet Sounds e a de, o produtor dos Beatles, dizer que sem este album nunca teria sido possível o Sgt. Peppers (1967). Bons anos para a música, ainda para mais com o Revolver (1966) dos Beatles também metido ao barulho. 4 álbuns lindíssimos e... geniais.

Estou muito contente com a compra.

Ah, adorei esta frase que está no dito livrinho:


"No one is educated musically until they've heard Pet Sounds." - Sir Paul McCartney

9 comentários:

Anónimo disse...

és um puto sensível, xiquitito.
sortudas as miúdas que te apanham.

Francisco disse...

Sim, sou um puto sensível. Depreendo das tuas palavras que conheces e gostas do álbum, certo?

Anónimo disse...

porra, fiquei com vontade comprar isso.

Francisco disse...

Pois, é natural. O álbum em stereo é giro, ainda que não fique muito diferente. Ainda não li o livrinho por inteiro nem vi o dvd mas estou contente com a compra.

Sim, esse sou eu.

Anónimo disse...

:)
não, xiquitito, não conheço o "álbum".
és um puto sensível pela... sensibilidade.
conheço os beach boys de meus tempos de pequenita e antes agradava-me com aquilo.
agora não ligo muito mas são grandes núsicas que, quando ouvidas, lembram precisamente isso.

Francisco disse...

Muito bem. Mas devias ouvir este álbum é muito bom.

Quem és tu afinal?

Anónimo disse...

já te disseram "quem sou eu".
não interessa nada porque também "não me conheces".
chega os beach boys dos clássicos e de antes,
não tenho paciência para mais.

Francisco disse...

Ok, ok, não pergunto mais.

Anónimo disse...

ééééé eu sou do BRASIL e queria saber quantos albuns esses the beach boys tem.....é q eu queria dar de presente a um amigo.....