domingo, setembro 02, 2007

Férias - Douro, Palácio do Freixo, Porto

«somewhere i have never travelled, gladly beyond
any experience, your eyes have their silence:
in your most frail gesture are things which enclose me,
or which i cannot touch because they are too near

your slightest look easily will unclose me
though i have closed myself as fingers,
you open always petal by petal myself as Spring opens
(touching skilfully, mysteriously) her first rose

or if your wish be to close me, i and
my life will shut very beautifully, suddenly,
as when the heart of this flower imagines
the snow carefully everywhere descending;

nothing which we are to perceive in this world equals
the power of your intense fragility: whose texture
compels me with the color of its countries,
rendering death and forever with each breathing

(i do not know what it is about you that closes
and opens; only something in me understands
the voice of your eyes is deeper than all roses)
nobody, not even the rain, has such small hands»

e. e. cummings


«How many times can a man turn his head,
And Pretend that he just doesn't see?»

Bob Dylan - Blowin' in the Wind

16 comentários:

Francisco disse...

Escusado será dizer que a primeira foto que foi tirada foi a segunda que está, consideravelmente, melhor. Mas esta ordem dava-me jeito para os textos.

Já agora, não gosto de aparecer em fotografias que impliquem sorrir ou fazer qualquer coisa diferente daquilo que me apetece no momento. As que estou a colocar não exigem aparecer com um sorriso amarelo só para parecer bem, assim não me importo.

Ps: comentem qualquer dos posts à vossa vontade que eu vejo. Digam mal de mim, digam que eu sou ridículo, qualquer coisa.

Anónimo disse...

finaly xico on the foto

Francisco disse...

as fotos só estão aqui para ilustrar os textos

Francisco disse...

esses sim, importantes, se me é permitido acrescentar

Anónimo disse...

finaly xico on the foto with the important textes

Francisco disse...

mas faz diferença quem sou? ou era só a curiosidade?

ritah disse...

Este blog está cada vez mais a roçar o homogay-suicida.

Francisco disse...

ahahahah, porquê? não podes simplesmente mandar uma bomba dessas e não explicar a razão dessa tua opinião.

ritah disse...

Porque? PORQUE? oh baby, todos sofremos imenso e todos somos mega infelizes.Mas TU: oh! tu esparramas a tua mellon collie e infinite sadness (sim, eu tb sei fazer piadas musicais) all over the blog. E as fotos... oh as fotos. As fotos e as lyrics. As lyrics e as fotos...

Mas não ligues muito a isto, porque o teu peps até parece gostar da nova onda suicida!

Peace out.

(vês, eu explico as minhas opiniões. Não deixo meros "pff"s nos blogs dos outros")

Francisco disse...

bom, quanto ao todos somos mega infelizes não é bem assim, além disso, não acho que tenha mal nenhum em fazer alguma coisa com essa tristeza. Aliás, muitas vezes depois de escrever aqui um texto fico mais contentinho.

Quanto às fotos, não pousei, muito menos foram pensadas, o meu irmão é que andava "à caça". Achei que poderia fazer alguma coisa com elas dando-lhes textos. E não é nenhuma "nova onda", já agora.

(se recebesse respostas, como esta, aos comentários também dava opiniões mais fundamentadas)

Francisco disse...

no princípio o blog era mais sobre actualidades e disparates que me vinham à cabeça. Foi virando para aqui e gosto mais assim. Se não para mais, é bom para praticar a escrita.

Ps: A ideia das fotos era só mostrar os sítios onde estive mas não há mais fotos, está descansada. Aliás, há mais uma mas não apareço. Posto-a daqui a nada.

ritah disse...

nao tens que justificar nada. eu apenas nomeei as razoes para a utilização dos tais adjectivos. comentei os factos. nem sequer emiti nenhum juizo de valor (ok, talvez um bocadinho no que diz respeito às fotos, mas so relativamente ao factor "colocação de fotos", nada sobre pousar ou nao pousar).

ja agora, a nova onda existe (é outro facto), involuntária ou nao.

Francisco disse...

eu sinto sempre a necessidade de explicar as coisas, faz parte da minha insegurança \m/ emite juizes de valor, é para isso que cá estamos, pá!

hmmmm, não sei...

Anónimo disse...

foda-se, mas tá tudo maluco ou quê?
esta ritah é uma chata do caraças, já levava um pontápé na boca, cum caralho, man,
bla bla bla e o caralho e o xico também blá bla bla e o camandro.
o importante é que vi finalmente a cara do xico,
mas mal vista, ao longe e escura,
assim vale de pouco, não há pormenores,
posta aí uma cheia de luminosidade e de perto ou então a gente há de encontrar-se e traz a ritah para puxarmos os cabelos uma à outra.
ups, esqueci-me que não tenho cabelo. puxa-me os cordões, ritah.

Francisco disse...

se carregares nas fotos elas aumentam, dá para ver bem. ;)

não tens cabelo, como?

Anónimo disse...

não tenho cabelo para puxar.