sexta-feira, setembro 21, 2007

Em princípio, é isto

Nota do autor: Sei bem que o texto está um pouco ridículo em alguns momentos e isso deve-se ao facto de eu ter alguma dificuldade em pôr por palavras aquilo que quero dizer.

Não tenho grande vontade de vos escrever. Perdi-a. Não vou acabar com o blog mas não esperem a regularidade de posts dos últimos tempos. A razão pela qual perdi a vontade de escrever não interessa para o caso mas, a verdade, é que gostava de saber o porquê. O porquê no sentido de porque é que ‘aquilo’ me fez perder a vontade de comunicar com vocês já que a origem desse sentimento é, para mim, bastante clara. Não acho que seja um sentimento passageiro ou não estaria a fazer este post. Percebi que tenho de olhar para mim e por mim, agora. Os últimos tempos têm sido de grande instabilidade emocional e é por isso que sinto que preciso de fazer uma espécie de ‘retiro espiritual urbano’ para me recompor. Vou tentar aproveitar o muito tempo livre que vou ter durante este primeiro semestre de faculdade para recuperar a paz de espírito. Lembram-se daquele poema do Bob Dylan que eu postei há tempos? Pois bem, é esse sentimento que eu quero atingir.

«O que é que isso tem haver com o blog?», poderão vocês perguntar. A resposta é simples, quer queira quer não, o blog acaba por ser uma forma de exprimir sentimentos. E para me ‘recompor’ preciso de fechar esta constante fuga de sentimentos. Há um momento para tudo e este é para deixar os meus sentimentos e pensamentos comigo. Contrariamente ao que diz na descrição do blog, vão deixar de encontrar os meus pensamentos aqui. Deixou de haver razão para eles estarem aqui.

Desde a alguns meses para cá que o blog tem sido uma janela para a minha cabeça. E uma coisa é certa, aquilo que viram nunca foi, de forma alguma, exagerado. Sempre que estou numa situação ou com as pessoas visadas em alguns dos meus posts percebo isso mesmo. Aquilo que viram foram «os meus pensamentos e eu». Alguns gostaram do que leram, outros nem por isso mas, claro, não se pode agradar a todos. Pior foi talvez o que ficaram indiferentes. Qualquer que seja o vosso caso, obrigado por terem ouvido os meus desabafos, «thank you for coming here, thank you for being you».

8 comentários:

Anónimo disse...

Se queres partilhar, partilha. Se não queres partilhar, não partilhes.

Se queres estar magoado, fica. Se não queres estar magoado, não fiques.

Your choice. Acredita.

Francisco disse...

sim.

não.

Anónimo disse...

esse anónimo não era eu, A anónima. estará a caricaturar-me?

o meu comentário é:
*

Francisco disse...

sim, é a ritah, aquele «your choice» não deixa margem para dúvidas.

:)



acho que vou abrir uma excepção às sextas-feiras ou assim. para mini-posts ou citações ou assim. só para isto não morrer.

Anónimo disse...

olha que não era eu. eu nunca diria algo tão simpático.

ps:acho q há mais gente q sabe/gosta de inglês

Anónimo disse...

eu não disse que quem se despede com convicção volta sempre?

eu sei muita coisa, ou não fosse a anónima

Anónimo disse...

referia-me à ritah. se bem que o xico... a ver vamos.

Francisco disse...

eu vou mandando umas postas de pescada