domingo, setembro 16, 2007

Cenas bonitas e outras coisas mais. No fundo, apenas um novo post.

Não tenho nada para dizer mas vocês, ou antes a S. (como diria o Pedro Mexia no seu Estado Civil), anda a chatear-me para fazer um novo post e, por isso, aqui está ele. Acho que já fiz uma vez isto, começar a escrever sem saber o que vou escrever e acabar a falar sobre uma porcaria qualquer. Ah, já sei.

Ontem andei de autocarro, coisa que não faço com muita frequência. Sou mais metro (nada de piadas com metrosexual, se faz favor). Ainda por cima foi em hora de ponta e, claro, há sempre qualquer coisa a acontecer num 35 apinhado de gente. Até meio da viagem nada aconteceu para além do normal cheiro a suor e a idosos dos autocarros. Foi então que, sem querer, acabei por apanhar bocados da conversa de um rapaz de 25 anos ao telefone. Pelos bocados de conversa que apanhei e pela expressão dele, percebi que a namorada estava a acabar com ele. E ele recebia a notícia pelo telefone num autocarro apinhado de gente. Que melhor maneira de receber esta notícia? Nenhuma, pelo menos desta forma asseguram-se de que nunca mais voltaram a ter nada. Gostei especialmente do último bocado de conversa que apanhei: na despedida, este coração despedaçado, tem a gentileza de dizer: «e já agora bom natal!» No fundo mostra que não está ressentido com o que acabou de acontecer ou que, mesmo estando, consegue não perder a compostura e continua a querer o melhor para a outra pessoa. Isto é bonito. Infelizmente, saiu logo a seguir a desligar o telemóvel mas a verdade é que me parecia transtornado com a situação. Mas, como o próprio disse ao telefone, «não vou chorar». E não chorou.

Voltando à S., e em modo sarcástico (achei que convinha dizer não fossem vocês achar que eu estava a falar a sério): agora já posso concordar contigo e dizer que pode haver cenas bonitas em autocarros.

9 comentários:

Anónimo disse...

haha.

Francisco disse...

:)

Anónimo disse...

J� me tinha esquecido da raz�o porque este blog se chamava " A
vida dos outros. "

Mas a coscuvilhice...erm...quero dizer...o post esteve muito bem narrado. Quase deixei cair uma lagrima masculina por ele.

Anónimo disse...

Porra, este meu ultimo post ficou com um formato muita esquesito, porra.

Tiago Ramos disse...

Sim, sim. Coisas fofas nos autocarros! :p

Francisco disse...

ahahahahah, "Quase deixei cair uma lagrima masculina por ele." genial, caraças, quase dexei cair uma lagrima masculina com essa piada

é uma inevitabilidade...

Anónimo disse...

tretas. a rapariga vai para o estrangeiro estudar e volta em fevereiro para as férias do carnaval,
visto que as férias do natal convém passá-las no país desconhecido para assim poder conhecer um novo natal e ambientar-se.
vocês e as vossas especulações..

Francisco disse...

ahhhhh, então era isso...

Francisco disse...

uau, 1 minuto depois...