quinta-feira, janeiro 04, 2007

Noite de estudo

São quase 4 da manhã. Não me lembro de alguma vez ter estudado até tarde mas hoje estou a fazer isso mesmo e está me a saber bem. A casa está em silêncio, estou apenas eu com a minha música e os apontamentos de Biologia Celular. É claro que a música está a condizer com a ocasião. Estes foram os álbuns que ouvi (por ordem de audição):

John Coltrane - A Love Supreme

Ouvi pela primeira vez este álbum hoje e gostei bastante. Tanto que tocou uma segunda vez no final da noite.


Dead Combo - Quando A Alma Não É Pequena - Vol. II

Um dos melhores albuns de 2006. E é português.


Vivaldi - The Four Seasons - Hamburg Chamber Orchestra

Não é esta a capa do album que aqui tenho mas faz de conta. Apetecia-me ouvir música clássica. Foi um dos cd's que encontrei aqui por casa.

Carlos Paredes - O Melhor de Carlos Paredes


Não ouvi o album por inteiro. É verdade que o senhor é muito bom mas ouvir um álbum inteiro é cansativo. Destaque para a música "Canção Verdes Anos" que usei num trabalho de Português para acompanhar um poema e que ficou muito bem, mas que, infelizmente, não foi reconhecido com uma boa nota. Tive a fazer umas pesquisas mas não encontro o poema. Amanhã, com mais tempo, talvez encontre.

Amanhã há mais. Boa Noite.

7 comentários:

cláudia lomba disse...

uau... as noites de estudo inspiram-te.

muito boas audições, sim senhor!

:)*

Anónimo disse...

xico, vivaldi é do melhor para estudar principalmente as quatro estações, tb costumo ouvir enquanto estudo em casa...

Anónimo disse...

o trabalho até podia estar bom, só que a magnífica apresentação é que ficou para a história :D
A grande dupla de português Xico Mor e Nelson
dificilmente me vou rir tanto noutra aula

Francisco disse...

Por acaso não estou a falar dessa apresentação. Essa estava bastante mal e pronto. Eu próprio me riria de mim se não tivesse mais preocupado em fingir que o trabalho tinha alguma preparação. Momento histórico, sem dúvida. Mas foi noutro trabalho, nesse ficou mesmo bem, ou pelo menos tenho essa ideia.

Anónimo disse...

como consegues estudar com música?
é que eu também queria.

Francisco disse...

Ajuda-me a não desconcentrar. É uma questão de hábito, suponho.

Francisco disse...

Aliás, se for uma coisa que conheço bastante bem tenho tendência a cantarolar mas de resto ajuda.