sexta-feira, janeiro 05, 2007

Noite de estudo (2)

Mais uma noite de estudo e mais uma mão cheia de bons albuns ouvidos. Sendo que 4 deles são instrumentais e dois deles portugueses.


Guilherme Canhão - '86

Álbum português, instrumental. Nada de especial. Destaque para a música Renault 5, essa sim, muito boa. Se estão curiosos façam o download da música ou, se quiserem, do álbum completo aqui (a editora e ele fornecem o álbum na net).

Explosions in the Sky - The Earth Is Not a Cold Dead Place

Gostei, tem bons momentos. Nada de por aí além mas engraçado.

John Coltrane - A Love Supreme

Gosto bastante deste álbum. Sinto-me tentado a explorar o Jazz.

Chico Buarque - Construção

A primeira vez que ouvi Chico Buarque. Gostei imenso, está cheio de orquestrações interessantes. Não percebi as comparações com o álbum do JP Simões, suponho que, sendo este álbum de 1971, se tenha transformado ao longo dos anos e que é a esse Chico Buarque actual que o JP Simões se assemelha. Vou, com certeza, voltar a ouvir.

Bernardo Sassetti - Alice
Mais uma grande falha minha que ficou colmatada hoje. Lindíssimo. Perfeito para estas noites.
Estas noites fazem-me bem. Boa noite.
Edit: Agora que estou a ouvir outra vez o álbum do JP Simões tenho de concordar que se assemelha bastante ao Buarque. Retiro, portanto, o que disse inicialmente.

2 comentários:

Francisco disse...

Por acaso não tenho estudado ao som de JP Simões, tenho estudado com coisas instrumentais ou coisas que conheço mal, ou seja, permitem que eu esteja a ouvir sem me distrair.

Anónimo disse...

Alice, viste o filme ou estavas apenas a referir-te a banda sonora? e JP Simões é qualquer coisa de genial! muito bom gosto