quinta-feira, março 29, 2007

A vida dos outros

Estava eu aqui a ver o blog Minimalismo Exacerbado (um grande blog, diga-se), que está a comemorar 2 anos, e apeteceu-me falar um pouco sobre o passado, o presente e o futuro aqui do estaminé.

Há um ano e meio quando criei este blog tinha grandes planos para ele. Inicialmente, a ideia era falar sobre certos aspectos da sociedade, coisas do nosso dia-a-dia e coisas sobre as quais ouvimos falar na comunicação social. Seria a minha visão de tudo isto, daí o nome do blog (que, para quem não sabe, é uma música dos Pluto). Mas, é claro, as coisas nunca são como queremos. Para começar, a minha falta de jeito para a escrita é difícil de esconder e isso não me permite, muitas vezes, falar sobre os temas como era desejável. Com ironia. Com sarcasmo. De forma crítica. E, principalmente, com piada. (Sim, o facto de os meus posts não terem piada é só devido à minha falta de jeito para a escrita.) E, por essa razão, cheguei a acabar com o blog. Não estava a ser o que eu queria que ele fosse. Mais tarde, senti a falta de escrever. O que é deveras estranho, já que nunca fui muito dado a estas coisas.

Hoje em dia sinto que o blog está infinitamente melhor do que era quando comecei. Ainda assim, isso não me chega. O blog tornou-se um local de convívio, basicamente. As pessoas divertem-se a fazer uns comentários aqui, uns comentários ali e pronto. Para além disso, uma das coisas que mais me “preocupa” é a falta de identidade do blog que, neste momento, é uma confusão de coisas que me vão passando pela cabeça.

Quanto ao futuro, algumas promessas:

1- mais posts sobre o dia-a-dia;

2- posts a gozar com celebridades, qualquer dia faço um post sobre o Cláudio Ramos;

3- usar a palavra panóplia mais vezes;

4- ser menos parvo. Um dia até, quem sabe, deixar de ser parvo na totalidade. Mas isso já não prometo;

5- deixar de fazer posts desinteressantes como este;

6- uma panóplia de novas piadas;

Por enquanto são estas. Não necessariamente por esta ordem.

13 comentários:

Anónimo disse...

então confirma-se que o seguinte boato e passo a citar de uma fonta próxima:

"Corre aí um rumor que o Blog "A Vida dos Outros" ia e/ou vai acabar. Se isto for verdade aproveito desde já este espaço para dar as minhas mais sentidas condolências ao dono do blog ("Francisco"). Aquele blog tinha uma história e não era justo que acabasse assim dum momento para o outro mas o que tem de ser tem de ser. Para já ainda só se fala em pombos e em festivais pseudo alternativos.Esperemos para ver o que acontece nos próximos dias.
"

....é falso?

Anónimo disse...

numa coisa tens razão este blog tornou-se realmente um local de convivio...o pessoal vem todo paki fumar umas paças e cuspir frases em calão......que falta de categoria.

Concordo contigo...vamos tornar esta espelunca num local serio..onde se discute a actualidade, e quiçá se goza com algum requinte celebridades do quotidiano.

Francisco disse...

hahahahahaha, esse rumor é totalmente falso.

Anónimo disse...

só para dizer que este site está naquela lista que os computadores tem, de memória, sabem? quando se está escrevendo um endereço.. está o site na lista de 4 ou 5 pc´s da biblioteca da fac de letras. é ou não é fixe?

ritah disse...

Olha, então uma medida p acrescentares à tua listinha é: responder aos comments da ritah. Quer dizer, pensava q já tinha adquirido algum respeito...X/

quanto à parte:

"(...)não me permite, muitas vezes, falar sobre os temas como era desejável. Com ironia. Com sarcasmo. De forma crítica."

descansa, porque é só isto que tu fazes!

Votos d prosperidade p o blog!

Francisco disse...

hahahahaha, lindo. Obrigado, cara anónima! :)

Não respondi a um comentário teu num post do jeff buckley não foi? Eu vi, mas achei que já não ias ver a resposta e então não respondi. Já está respondido. (a graxa que uma pessoa tem de dar para não perder leitores...)

Marvin disse...

Venham dai posts sobre o Claudio Ramos!!!
;)

Anónimo disse...

lol, xiquitito, lol

ritah disse...

n tinhas respondido a esse, nem ao so called post dear chicletiano... (esse é q era o mais importante! o outro estava só a denegrir a tua imagem, therefore n era mt digno d resposta)

Francisco disse...

Ei, fui agora ver e respondi à primeira, à segunda já não havia nada que responder, pá.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Tambem te dava jeito um panoplia de conhecimento musical. Uma panopliazinha, vaaa.

Francisco disse...

hahahhahahaha, 8/10 para a piada, gostei (sem ironias).