quinta-feira, março 08, 2007

Duas épocas, duas bandas, quatro álbuns

Em Agosto de 2005 ouvi dois álbuns que me marcaram bastante, foram eles, "Funeral" dos Arcade Fire e "Andrew Bird & the Mysterious Production of Eggs" do Andrew Bird. Lembro-me de ter sido informado que os Arcade Fire iam dar um concerto em Paredes de Coura uns dias depois. Fiquei com muita pena de não os ter ido ver, principalmente, quando soube que tinha sido um grande concerto. Felizmente, logo no princípio de Setembro pude ir ver o Andrew Bird ao Lux tendo sido, também este, um grande concerto. Porque é que eu estou a falar disto agora? Porque ambos lançaram, no início deste ano, um álbum, respectivamente, "Neon Bible" e "Armchair Apocrypha". Infelizmente, sendo dois bons álbuns (acho que ainda vou aumentar a nota que dei a ambos à medida que o tempo for passando), são claramente inferiores aos anteriores.

Na Primavera de 2007 vêem ambos dar um concerto a Portugal e, tal como no Verão de 2005, talvez só vá ver o Andrew Bird.

2 comentários:

cláudia lomba disse...

"I dreamed you were a cosmonaut
Of the space between our chairs
And I was a cartographer
Of the tangles in your hair"

Esta música não me sai da ideia. O album todo, vá, mas esta... Ai.

Francisco disse...

hmmm, não achas o anterior melhor? Acho que é muito melhor, o outro é nota 9 / 9 e tal este é, no máximo, um 8.