quarta-feira, dezembro 06, 2006

Morrissey - Seasick, Yet Still Docked

Nestes últimos dias esta música está a soar tão verdadeira. É, sem dúvida, a melhor música do Morrissey a solo e, agora que descobri este vídeo, é também o melhor vídeo-clip que já vi na minha vida. Acho que é humanamente impossível ficar indiferente à letra desta música. E não digo isto só porque me está a soar verdadeira, sempre achei a letra desta música fantástica. Mas é claro, quando isto exprime tão bem os sentimentos de uma pessoa em determinado momento, é de deixar uma pessoa sem palavras e com uma (duas, três) lágrima(s) no canto do olho.

9 comentários:

Anónimo disse...

xico, diz lá como é a letra
a quem não tem colunas no pc
nem o disco do morrissey.

obrigada.

Francisco disse...

hahaha, é só procurar na net mas pronto aqui fica a letra:

I am a poor
Freezingly cold soul
So far from where
I intended to go
Scavenging through
Life's very constant lows
So far from where
I'm determined to go

I wish I knew the way
To reach the one I love
There is no way

I wish I had the charm
To attract the one I love
But you see
I've got no charm

Tonight I've consumed
Much more than I can hold
All this is
Very clear to you

And you can tell
I have never really loved
You can tell by the way
I sleep all day

And all of my life
No one gave me anything
No one has ever given me anything

My love is as sharp
As a needle in your eye
You must be such a fool
To pass me by

Anónimo disse...

:|

eu não disse para passres a letra,
disse para dizeres como era, bah.

Anónimo disse...

tás apaixonado?

Francisco disse...

hahaha, que pergunta tão directa.

Não digo.

Anónimo disse...

Algo me diz que transcrever (provavelmente " á mão ") as lyrics inteiras desta musica nao foi um sacrificio para ti.

Francisco disse...

Obviamente não as escrevi, seria demasiado doloroso.

Anónimo disse...

"não digo" = "estou".
quem será ela?

epá, aproveito para partilhar,
já que isto é um post do género,
que estou triste.

(e a letra, é pedir muito que fales dela?)

Francisco disse...

Já posso dizer que sim. Quem é ela? Não sei quem és por isso não posso dizer se conheçes. Mas tudo é possível.

Já somos duas pessoas tristes. Mais alguém?

O que é que queres que diga sobre a letra, pá? A letra fala por si. Todas as estrofes dizem o que sinto. A minha vida não tem sido fácil em termos amorosos e mais uma vez não foi. Não há mais nada a dizer.