quarta-feira, dezembro 30, 2009

Falso Francisco

Sou tão óbvio que até um "Falso Francisco" (que eu sei bem quem é) consegue fazer um resumo muito verdadeiro daquilo que eu queria dizer:

"O ano começou e eu sentia que era agora. Sentia-me confiante e encarava a mudança com orgulho e com as costas esticadas, olhava para o horizonte. Quando João Coração dizia "vou a caminho do nada, entrem comigo" também eu me sentia a entrar num mundo novo sem reservas. Eu era uma pessoa nova, aberta ao mundo e disposta a conhecer melhor as pessoas que me rodeavam." - Esta parte é assustadoramente verdadeira, foi exactamente isto que quis dizer com a música "Muda que Muda". Entrava num mundo novo mas, ainda que mais forte (You Can't Hurt Me Now), com medo do "god's plan".

"Foi então que comecei a ficar mais perto dela, a conhecê-la melhor e a entrar na verdadeira mudança. Mas terceiras pessoas começaram a dizer-me coisas e nos últimos tempos percebi tudo, claro como água a bater-me na face. Ainda não percebo por que é que terceiras pessoas foram tão directas e tão propositadamente directas." - Aqui falhaste um bocado. Não posso explicar bem porquê. Mas, sim, chegou uma fase em que os "sweet desires and soft thoughts were all gone". Mas não pelo que alguém disse, mais pelas coisas que foram acontecendo. O que soube por terceiras pessoas é algo mais recente, uma espécie de estocada final numa esperança já abalada.

"Continuo em mudança, sim, mas agora a pergunta que faço é "estar à espera ou procurar?". O que recomendas, Fachada? Se estiver à espera será que ela vai passar? Se procurar será que vou encontrar? E se eu procurar mas ela passar no sítio onde eu devia só estar à espera? E se eu estiver à espera e for suposto procurá-la? Como é que eu sei isto tudo?" - Sim, essa é a grande questão, "Estar à espera ou procurar?" Mas não é procurar a pessoa em questão como dizes, é procurar outro abrigo.

12 comentários:

Anónimo disse...

eu como terceira pessoa digo que fui directo porque gosto que sejam directos comigo... A vida só continua se nós não ficarmos parados...

Falso Francisco agora falando enquanto pessoa que se esconde atrás do nick Falso Francisco disse...

E por que é que o teu abrigo não és tu?

Falso Francisco agora falando enquanto pessoa que se esconde atrás do nick Falso Francisco disse...

Ah, e não é por seres óbvio, acho eu. É por (a) eu te conhecer mais-ou-menos bem e (b) por me rever mais-ou-menos nisso dessas músicas.

Francisco disse...

O meu esperar inclui um bocado isso. Um misto de tentar que o abrigo seja eu mas ficando no entanto à espera de uma oportunidade de me poder expressar (que neste momento não posso).

cláudia lomba disse...

acho que estar à espera só faz sentido quando tens uma coisa marcada. pode ser uma consulta no dentista ou um encontro com alguém que também te quer encontrar (o que muda tudo). se és só tu que esperas, não esperes. enquanto esperas, o mundo continua.

(opiniões, claro)

Anónima disse...

essas adivinhações e explicações, ainda que muito boas, não me satisfizeram.

então afinal a miúda nunca gostou de ti?
ou gostou um bocado e depois deixou de gostar?
ou, ainda, começou a gostar de outro/anda com outro?

compreendo que sejam questões concretas que pedem respostas concretas,
por isso, se os adivinhadores e o próprio francisco não me rsponderem, fico de bom grado encantada com vosso obscurantismo de uma certa finura, que não é para todos.

antonio disse...

amanha era de apnahares uma das antigas(no teu caso é das novas)para descomprimires.

este blog para mim já está melhor que uma telenovela. romances, pseudo-romances, advinhadores de romances, pseudo-advinhadores de romances.

eu ainda tenho esperança de um dia te ver escrever uma linha em que digas alguma coisa directa.

antonio disse...

ou directa ou descodificada. ha aqui coisas que se calhar até estão ditas directamente mas em código.

gossip girl disse...

hello, lisboa eastsiders!

spotted: francisco writing in his blog and revealing it all. will he publish it all? well, life in areeiro has never been so exciting. who am I? that's a secret I'll never tell. you know you love me. xoxo. gossip girl

Francisco disse...

Ri-me com todos os vossos comentários.


:)

Anónimo disse...

antonio não te conheço mas por favor tira fotos ao francisco se ele apanhar uma das antigas... digo isto porque como ele costuma dizer: "é preciso ter capacidade de rir de nós proprios..."

Obrigado
D.

antonio disse...

ok anónimo(a)...mas não prometo nada, até porque se ele apanhar uma "carroça" vai ser a primeira da vida dele.