quarta-feira, outubro 07, 2009

Honestidade

Não gosto que as pessoas saibam do blog porque assim não posso dizer tudo o que queria. Então e essa honestidade, perguntarão alguns. Não sei ser honesto (ainda que não me considere mentiroso ou falso). Sempre preferi optar pela omissão dos factos. E assim posso, por exemplo, dar-me razoavelmente bem com pessoas que não me interessam por aí além.
A honestidade é sobrevalorizada e acho que na relação de dia-a-dia com conhecidos e amigos é quase sempre evitável com um sorriso amarelo ou um encolher de ombros. Ser honesto só dá azo a mal entendidos. Nas raras vezes que a minha honestidade aparece é sempre o resultado forçado de uma frustração.

5 comentários:

Sara disse...

Caro Francisco vintage, que tema interessante puxaste tu.

A honestidade é uma cena importante e, como é tão importante, é bom guardá-la para quem a merece, para quem não se ofende com a nossa honestidade.
Eu dantes era honesta com toda a gente, praticamente, mas é uma coisa desagradável e que incomoda as pessoas no geral. Aprendi a calar-me e a ver que a maioria das pessoas não merece que sejamos honestos com elas.
As pessoas que se incomodam com a honestidade, que levam as coisas a peito, não "interessam por aí além".

Pá, resumindo, acho que a honestidade é uma coisa importante que devemos guardar e dar às pessoas fiches de quem gostamos.

Anónimo disse...

isso a que te referes, fran, não é honestidade, é mais um, como direi, vómito ou aerofagia e, como tal, inevitável.

Pio disse...

Lol fartei-me de rir com isto! Está muito certo sem duvida. Mentir nunca! É mais não dizer (toda) a verdade!

Patrícia disse...

Agora fiquei sem saber se me fazes sorrisos amarelos só para não nos darmos mal! Mau mau!! :p Ai ai, por trás desses óculos nunca se sabe o que daí vem!!

Anónimo disse...

humpff filosofias baratas...