domingo, outubro 11, 2009

Autárquicas

Depois de alguma indecisão, e de ter dito que votava no António Costa, acabei por votar na chamada coligação de direita. A razão é simples, gosto de coisas nos dois, mas acho que ganhar também em Lisboa (o Porto está ganho) iria revitalizar o PSD, que tanto precisa. Para bem do país.

Devia haver uma melhor palavra para descrever o direito da pessoa de não tornar o seu voto público (mesmo que eu não compreenda esta posição). Dizer que o voto é secreto parece que há algo a esconder. E porque tem uma pessoa de esconder o seu voto? Vivemos numa democracia e um voto em qualquer partido (sim, mesmo no PNR) é, para mim, uma decisão que deve ser respeitada. Talvez tenham medo de ser questionadas sobre a razão de terem votado em x em vez de y e não saberem responder.

5 comentários:

antonio disse...

Lisboa com sentido. E não pestanejo sequer

antonio disse...

Voto mais facil nao podia haver para mim esta tarde.

Anónimo disse...

Há pessoas de memória curta...

Patrícia disse...

Concordo contigo Francisco! Não é secreto porque não há nada a esconder! E não deve haver receio se formos questionados sobre o nosso voto! É uma coisa pessoal e para ser respeitada, as justificações ficam connosco!

Anónimo disse...

molhinho - 76.32€ (+almoço...) para estar das 7h às 22h numa salinha a aturar algumas almas menos caridosas e no final contar +/- 2100 votos tds misturados.

estas eleições arrasam qq um...