terça-feira, abril 22, 2008

Coisas

1- O concerto de ontem valeu, obviamente, o dinheiro. Uma das coisas que mais gostei foi ter percebido que os Bad Seeds são mesmo bons e que meia dúzia de "velhos" (o Nick já tem 50, caramba) metem qualquer puto rebelde em linha com aquele som. Mas há 3 concertos que, pelo mesmo preço, vão valer bem mais (pessoalmente, claro está). São eles: (The) National, (The) Magnetic Fields e Leonard Cohen. Para o primeiro, esgotado há muito tempo, falta menos de um mês e, nos últimos tempos, quase não penso em mais nada.


2- Hoje é um daqueles dias em que me sinto, até certo ponto, triste, deprimido, o que quiserem, mas que ao mesmo tempo tenho um inabalável sentimento de certeza e de que as coisas que fiz/faço foram/são acertadas. Sabem como é? Talvez seja por ter sido um Nick Cave confiante que encontrei ontem, não sei. O que é certo é que adoro sentimentos de certeza, mesmo que essas certezas não sejam as melhores. Suponho que tem haver com o facto de ser a pessoa mais indecisa de todo o sempre.

Podemos então dizer que hoje eu sou uma espécie de contradição. Por um lado, tenho as certezas que não fazem muito parte da minha personalidade (uma contradição), e isso deixa-me contente, mas por outro sinto-me triste (segunda contradição). Isto de ser jovem tem destas coisas. Sabem quando as pessoas de idade (soa mal mas "velhos" ainda é pior. Tivemos Camões e Pessoa e ainda ninguém conseguiu arrajar uma palavra para nos dirigirmos com respeito e delicadeza aos terceiro idadianos) dizem que a idade pesa? Pois, eu não podia concordar mais. A idade pesa, de facto.


E agora vão-me desculpar mas vou ver o episódio do Dexter que perdi a semana passada.

Acabei agora de ver: FODA-SE! É óbvio o que vai acontecer no episódio de amanhã mas a verdade é que mal posso esperar. Que série do caralho. Fogo, vou fingir que estudo um bocado antes de me ir deitar. Até amanhã.

1 comentário:

Maria del Sol disse...

Eu também estou em pulgas para ver o episódio desta semana. Promete ser decisivo. Às 22:40 nada nem ninguém me arranca do sofá. ;)