quarta-feira, outubro 24, 2007

Pequena excepção. Definitivamente, não um regresso

A segunda parte deste blog começou há mais de um ano. Inicialmente começou como a primeira parte tinha sido, um conjunto de actualidades que me interessavam. Expressei, mais tarde, sentimentos neste post e aos poucos o blog passou a ser quase que um diário, ainda que com uma tentativa, talvez falhada, de esconder alguns dos pormenores da minha vida privada. Agora que penso nisso, acho que raramente os textos foram uma forma de comunicar com vocês, meros leitores. Penso que foram antes uma forma de comunicar com a nome apagado. Provavelmente por isso parei de escrever aqui da forma como escrevia depois de 'bater no fundo' e, também por isso, devo reduzir mais ainda nos próximos tempos.
É tão estranho como as pessoas entram e saem de relações como se não fosse nada com elas. Como relações parvas se forma à minha volta. Como relações duradouras terminam sem que isso tenha efeito nas pessoas. Como relações duram sem razão aparente. Tudo isto me deixa muito pouco crente nas pessoas. Como disse, julgo que em Setembro 'bati no fundo' o que, como a nome apagado me dizia (e eu, de certa forma, concordo), é bom, porque é apartir daí que podemos regenerar. Digo 'de certa forma, concordo' porque julgo estar em fase de recuperação, daí este post, mas que regenero para o mesmo beco sem saída que me levou a 'bater no fundo'. É lixado.

Por enquanto, aprendo a estar sozinho. Esta é a minha regeneração, cada vez me sinto melhor sozinho. Não faço, por isso, intenções de mexer uma palha nos próximos tempos para me aproximar, de nenhuma forma, de quem quer que seja, rapariga, rapaz, travesti, transexual ou shemale. Não que o fizesse com muita frequência, diga-se.

«You should never go to them
Let them come to you»

The Smiths - I Don't Owe You Anything

18 comentários:

Anónimo disse...

elá! senti-me bigbrotheriada mas bem bigbrotheridada, como se cócegas sentisse.
estas novas tecnologias! e não é que o xico vê (sei lá como, que sou ignorante)
que estou visualizando isto?
também vês quando estou a escrever?
e vês como estou vestida?

sobre o post ia dizer:
e cada vez mais lúcido e, por isso,
ainda mais claro na escrita e, assim,
elucidando-nos a nós, ouvintes saudosos desta estação.
chega de elogios, vá lá. é que eu e o xico fomos colegas do curso de expressão escrita radioactiva computorizada em 1979.

onde estás, tigui?
esta nossa solidão blogliana, xiquitito, bem podia ser complemetada por um tigui transexual.
ele vem ter connosco, não nos preocupemos.

Anónimo disse...

ora bolas, apagaste o posto do refresh, foda-se.

Francisco disse...

pois, tinha escrito para fazeres refresh porque vi que tinhas comentado o post anterior a uma hora e que eu ainda tinha feito uns ajustes neste depois disso mas como demoraste pensei que tinhas ido embora e apaguei o comentário.

Anónimo disse...

oh, então não sou bigbrotheriada, bah.

Francisco disse...

pois, lamento...

Anónimo disse...

pelo que leio parece que estamos a passar por uma fase parecida.

é muito fodido.
doi que se farta...

regeneremos então,que remédio.

Francisco disse...

pois, façamos um esforço, pelo menos

Anónimo disse...

neste momento a minha paixão é o morrissey, ainda n consegui gostar suficientemente dos smiths para os ouvir com frequência.

Francisco disse...

a sério? acho que normalmente é o contrário, comigo foi. O problema do Morrissey é que tem coisas muita boas e depois umas coisas um bocado más. Já os Smiths é tudo, no mínimo, bom. :) Que albuns ouves?

Francisco disse...

disseste isso ao calhas ou viste o meu profile do last.fm?

Anónimo disse...

lol disse isso pq no post mencionas uma dos smiths. n sei, acho que tem a ver com o gosto pessoal. os smiths soam-me muito a uma determinada época, custa-me um pouco ouvi-los hoje em dia. por isso não é de estranhar que os álbuns que oiço do morrissey em repeat são os ultimos dois, you are the quarry mas sobretudo o ringleader of the tormentors. receio que se arranjar o early-morrissey goste do que oiço.

Anónimo disse...

correcção: receio que se arranjar o early-morrissey NÃO goste do que oiço :)

Francisco disse...

referi? ah, claro, no final, sim. Pois, mas se ouvires escolhe um que valha a pena o Viva Hate ou o Vauxhall and I são grandes escolhas. O Your Arsenal e o Bona Drag também são óptimas escolhas.

Francisco disse...

dos smiths devias começar pela hand in glove, ir para a what difference does it make?, unloveable (!!!!), handsome devil, nowhere fast, what she said, miserable lie, weel i wonder, there is a light that never goes out (!), I want the one I can't have e ir por aí fora (foi o que me vindo à cabeça).

Half a person, também.

a asleep que é a música que eu, como muitas outras pessoas, quero no meu funeral.

etc, etc, etc.

Anónimo disse...

francisco o novo álbum é OPTIMO. mas se ainda n o ouviste acho que até à semana que vem n vais ter tempo para o absorver. a mim custou-me muito, não é daqueles que cativam à primeira audição. mas hoje acho sinceramente que é o melhor que ele alguma vez fez.

Francisco disse...

pois, li agora numa mini-entrevista na visão que foi o álbum dele que mais vendeu, deve querer dizer alguma coisa. O problema é que já o vi duas vezes ao vivo. Mas acho que vou.

Anónimo disse...

obrigada plas palavras deixadas no meu blog. é uma situação de merda, mas é como dizes. aprende-se imenso. tem-s racaídas, mas a pessoa que éramos antes disto já não somos. para o bem e para o mal.

enfim...temos dias :)

um abraço.

Francisco disse...

e o morrissey pensa o mesmo:

http://www.youtube.com/watch?v=QKOwSzJmGxI