domingo, maio 13, 2007

A aparição de 13 de Maio

Hoje é dia 13 de Maio, dia da aparição de Nossa Senhora em Fátima. Mas a aparição de que eu vos venho falar é outra. Também ela em Fátima, também ela neste dia, também uma pessoa capaz de mover multidões, estou, obviamente, a falar do emplastro. Apareceu hoje na televisão atrás de um jornalista que entrevistava uma crente (na nossa senhora, não no emplastro). E eu pensei para comigo: Será esta aparição menos importante que a aparição de Nossa Senhora aos pastorinhos? Nossa Senhora aparece com grande frequência em torradas e panquecas na América do Sul mas, e o emplastro? Pessoalmente, já não o via há muito tempo e já estava a ficar preocupado com o que lhe poderia ter acontecido. O mesmo não se sucede com Nossa Senhora, nunca a vi, nunca a verei e não fico preocupado com o que lhe terá acontecido quando ela deixa de fazer aparições durante muito tempo. Alguns poderão dizer que o emplastro não tem o mesmo impacto nas vidas das pessoas mas eu já vi o brilho nos olhos das pessoas que conseguem um lamiré do emplastro atrás de um jornalista. Este dia vai ser recordado por mim como o dia em que vi o emplastro pela nonagésima segunda vez e ninguém poderá mudar isso.

8 comentários:

Anónimo disse...

Isto deve ser das poucas (primeira?) vezes que comento por achar o post realmente genial.

Anónimo disse...

texto muito bem escrito.
pena não ter visto o emplastro.

Francisco disse...

:)

Já agora, para quem não sabe, o emplastro é este senhor: http://emplastro.no.sapo.pt/imagens/fotos/aparicoes/foto11a.jpg

Não podia por foto no post pois estragava a piada inicial.

Já agora, o scketch do gato fedorento sobre ele: http://www.youtube.com/watch?v=R_jVfCHQs_M

Anónimo disse...

!

Francisco disse...

suponho que isso seja bom, ainda bem que gostaram. :)

ritah disse...

n consigo ver fotooooooo

Francisco disse...

eu consigo, tenta outra vez. Desta vez experimenta copiar o link todo certinho e pôr onde diz "endereço" no teu browser.






(hihihihi)

Anónimo disse...

o fernando("emplastro") é o maior. Sempre foi desde o primeiro momento em que apareceu na televisão. Marcou sem duvida uma geração.