segunda-feira, outubro 09, 2006

Ida ao Centro de Saúde - Parte 2 - A consulta

- A que horas devo estar cá? À uma?
- Sim, nunca antes da uma.

Esta foi a ultima coisa que perguntei da parte da manhã. Ao dizer "nunca antes da uma" eu pensei que a recepcionista queria dizer entre a 1 e a 1 e meia, vá. Mas parece que o que ela quis dizer foi "às 2 e meia será atendido". Tinha uma aula na faculdade até à 1, ingénuo como eu sou pensei: "É melhor sair mais cedo para não chegar atrasado" (bom, o sair um pouco mais cedo da aula também não foi mau de todo). Cheguei à 1 e 5 ou 1 e 10 ao Centro de Saúde e sentei-me à espera da minha vez. Vi algumas das pessoas que comigo se tinham aventurado na fila de espera da parte da manhã. Uma delas estava inclusive sentada à minha frente. A médica era mesma, mas para azar dela eu era a pessoa que se encontrava antes dela na ordem de entrada. A senhora passou, pelo menos, 30 minutos (não quero parecer exagerado mas estou em querer que foram uns 45 minutos) a ver aquela revista do D-Mail, que qualquer pessoa normal folheia em 5 minutos só para ver "o que é que eles se lembraram de fazer desta vez", o que é certo é que lhe serviu para se entreter enquanto resmungava que era uma vergonha o tempo que estava a demorar a ser atendida. Depois de me chamarem tive uma consulta de, nada mais nada menos que, 5 minutos.

19 comentários:

Anónimo disse...

há uma?
eu diria que há muitas.

cláudia lomba disse...

(O anónimo teve piada...:D)

Pois, já devias saber que o sistema de saúde é assim que funciona. E olha que não esperaste as habituais 3 horas, sortudo! :)

Gostei da crónica.

Francisco disse...

Sim, os anónimos são sempre os engraçadinhos.

Pois, se calhar até tive.

Anónimo disse...

eu sei que sou engraçadinha,
não batam mais no ceguinho,
ceguinhos.

Francisco disse...

Foi um erro estúpido, eu sei. Mas penso que é obvio que foi sem querer. Mais que não seja pelo plural: "às duas" é óbvio que eu não penso que é "hás duas", mas nem é preciso ir tão longe...

Suponho que é de família gostar de corrigir-me, "anonymous". É mais forte que vocês.

Ainda assim obrigado pela correcção.

Ps: Neste comment a tua irmã corrigiu-me por duas vezes. Enfim, já tou a ficar habituado.

Anónimo disse...

agora tenho uma irmã?
é bom ser anomimus, ganham-se irmãs!
que é que queres, xico esperto?
os erros corrijem-se.
agora substituiu o "há" pelo "a"
para deixar o anonimus ficar mal,
ai ai.

Anónimo disse...

perdão, "ganha-se".

Francisco disse...

Caro(a) anonymous:

Primeiro, eu próprio comentei o erro que tinha dado. Logo, as pessoas que não viram o erro no post apenas precisam de juntar 1+1 para perceberem qual foi o erro que eu tinha dado. Não te preocupes que a tua "piada" não deixará de ser entendida por minha culpa. Dizes que os erros corrigem-se e depois criticas-me por o ter corrigido? Mais, o meu agradecimento, por me teres corrigido, não teve nada de irónico.

Segundo, se não tens uma irmã então não és quem eu penso que és, e se esse for o caso peço desculpa pelo engano.

Terceiro, ainda que tenhas entrado com o pé esquerdo no blog, espero que estejas interessada em continuar por cá.

Anónimo disse...

fodasse, afinal o gajo chateia-se.
chatos do caraças.

Anónimo disse...

olá, xixo finnho.
resolvi vir agora aqui escrever
porque estou lixada com a vida
e assim já me sinto mais aliviada
por segundos.
beijinhos doces.

Francisco disse...

Alguém a gozar comigo...

Anónimo disse...

fodasse, uma pessoa vem aqui,
sente-se aconchegada e tu tens de estragar tudo com
teorias da conspurcação.
.|.

Francisco disse...

É que andam aí muitas pessoas que poderiam perfeitamente dizer isso a gozar.

Mas sim, tenho um bocado a mania da conspiração.

Anónimo disse...

apagar comentá-los e
substituí-los é que não tá com nada.
assim já me sinto pior.

Anónimo disse...

fodasse.

apagar comentários e
substituí-los é que não tá com nada, sócio.
assim já me sinto pior, xiquitito.

Francisco disse...

Eu fiz isso?

JM disse...

é impressão ou há por aí Anonymous a dizer muitas vezes a palavra fodasse?

Não digo isto pq n goste da palavra... Palavra esta q uso com alguma regularidade no meu 'parlapier' de cafézito! Mas é uma palavra a q n estou habituado a ver num blog de respeito como o meu ( www.jota-m.blogspot.com )

Anónimo disse...

este deve ser o betinho amigo do xiquitito.
nem todos os indies se livram dos betos
!

Francisco disse...

Hahahahaha! Agora sim o/a anonymous teve piada.