sexta-feira, julho 13, 2007

Dance Station @ Coliseu

As pessoas que me conhecem sabem que nunca fui muito virado para música electrónica mas, aqui e ali, há excepções. Ontem, aquilo que me levou ir ao Coliseu foi a curiosidade de ver os Air. Não é a primeira vez, nem será a última, que vou a concertos por curiosidade. A verdade, é que me tenho saído bem e mais uma vez isso aconteceu.
A primeira banda a actuar foram os !!!, banda que já tinha visto em Paredes de Coura o ano passado e tinham feito mais que cumprido as expectativas. Desta vez, excederam e muito. Quem os conhece sabe que eles são bastante competentes ao vivo, em grande parte, pelo vocalista e as suas danças. Mas desta vez, na minha opinião, estavam no seu melhor. A maneira como o concerto foi conduzido é de uma banda já muito experiente nestas andanças, sabem prever os momentos e as músicas que terão melhor aceitação e planear o concerto a partir disso. Por duas vezes o vocalista foi dançar para o meio do público, mais as vezes que se pendurou em cima das grades, tendo uma das vezes ficado a dançar com um espectador, que se pôs deliberadamente à sua frente, durante algum tempo. A música, já se sabe, obrigou toda a gente a dançar durante todo o concerto.
De seguida vieram os Air, talvez a banda mais esperada da noite. Nas primeiras três (?) músicas o concerto estava muito morno. Foi só a partir da música "Remember" do seu primeiro álbum que o concerto começou a aquecer. Desde essa música até à sua primeira saída de palco tiveram uma actuação segura (e curta) , com poucos altos e baixos. Foi só quando voltaram para o encore que se percebeu que tinham guardado os trunfos para estas últimas músicas. Assim, acabaram o concerto em apoteose.
Quanto aos fischerspooner não poderei falar muito visto que vi apenas metade do concerto (já não eram horas para eu andar por ali). Ainda assim, posso dizer que não gosto do estilo deles. Percebo que haja pessoas que gostam do espectáculo que eles dão mas eu, pessoalmente, não. Para ver bandas dos anos 80 teria nascido nos anos 70. Não aconteceu.

Resumindo:

!!! - 9/10
Air - 8/10
Fischerspooner - 3/10

9 comentários:

Anónimo disse...

ve la isto:

http://www.youtube.com/watch?v=dRG55KnZkqc

Francisco disse...

já conhecia mas com este video: http://www.youtube.com/watch?v=S4kBr5WWiBM chegou a passar na radical, acho eu.

um gajo qualquer dos arctic monkeys disse muita mal disto. em resposta o robbie williams (que acho que é produzido por este) ofereceu porrada aos arctic monkeys...

enfim, é interessante ver que os smiths continuam muito presentes.

Francisco disse...

tal como prometido, o excerto já se encontra no post anterior.

o livro não é todo assim, atenção...

Anónimo disse...

este videoclip é o q da na mtv...plo menos foi la que vi.

Francisco disse...

e tens a versão ao vivo dessa música do Chris Martin e outro dos coldplay com o noel gallagher dos oasis:

http://www.youtube.com/watch?v=6kkXPwKmJuw

os smiths são um mundo

Tiago Ramos disse...

Não conheço muito bem essas bandas, mas se foi bom, ainda bem.

cláudia lomba disse...

gostava de ter ido. :/

cláudia lomba disse...

gosto do vicio da semana. :) (eu ando virada para o bowie).

Francisco disse...

todas as bandas gostam do bowie, tou a dar-lhe umas oportunidades, também.