sábado, fevereiro 24, 2007

Anúncios

Eu tenho uma grande admiração por anúncios, principalmente os de comida. Gosto de imaginar as reuniões das empresas que têm os seus produtos anunciados na televisão e a razão é muito simples: se os anúncios são as melhores ideias, então, nem quero imaginar como serão as ideias que não são utilizadas. Será que, se eu pagar bem, eles me deixam assistir a uma das reuniões?

Havia um anúncio, aqui há uns tempos, pelo qual eu nutri e nutro especial carinho, era um anúncio do leite com chocolate UCAL. O que é que acontecia neste anúncio, perguntam vocês, basicamente era uma mulher a beber um trago do dito leite, com um fundo branco por trás, e depois virava-se para a câmara e dizia simplesmente: “Para mim UCAL é (pequena pausa) UCAL”. Isto já se viu em algum lado? Não percebo. A menos que este anúncio tenha uma mensagem subliminar não acho que vá fazer alguém querer beber o leite.

Outro tipo de anúncio que eu gosto muito é aqueles em que aparecem pessoas a comer determinado produto. A cara das pessoas a comer aquilo deixa sempre muito a desejar. Não percebo, a sério, das duas uma: ou as pessoas não gostam daquilo ou, ainda que gostem, a vontade de aparecer bem na televisão fala mais alto e, por isso, fazem uns belos sorrisos amarelos.

Quando for grande quero ser um teredor-de-ideias-para-anúncios-de-televisão-especialmente-os-anúncios-de-comida. É o sonho da minha vida.

1 comentário:

Anónimo disse...

mas tens ideias para anúncios ou não tens ideias para anúncios?