domingo, março 08, 2009

Watchmen

Ontem à noite, depois de bater com o nariz na porta na Cinemateca, onde queria ter ido ver o Gran Torino, fui ver o fraquinho Watchmen (por alguma insistência alheia). Valeu pela primeira meia-hora do filme (o problema é que o filme tem quase 3 horas).
Uma das coisas que mais me espantou foi a banda sonora, que nestes filmes costuma ser intragável. Mas, se a 'The Times They Are A Changing' do Bob Dylan até ficou bastante bem enquadrada, a 'Hallelujah' do Cohen, a 'Sound of Silence' da dupla Simon and Garfunkel e a versão do Hendrix da 'All Along the Watchtower' não se percebeu muito bem o porquê do seu uso.
As interpretações foram fracas, principalmente quando comparadas com aquelas que tenho visto no cinema este ano (ver barra lateral). E as personagens, ainda que interessantes na sua maioria, perdem-se em diálogos e cenas demasiado chatos.
Acaba por servir de consolo o facto de já não estar à espera de um bom filme. Curiosamente, ambos os filmes têm um muito bom 8.4/10 de classificação no IMDB. Para já, este fica-se por um 5 ou 6.

6 comentários:

Maria disse...

O Gran Torino não passaria na Cinemateca, pelo menos para já.

Francisco disse...

Não passaria mas passou. Tava esgotado quando lá cheguei 10 minutos antes. :(

Maria disse...

6ª feira, sim.

Anónimo disse...

quando fores ver avisa...que eu tambem quero ver esse filme.

Francisco disse...

Ok, então, a estreia é na próxima semana.

Anónimo disse...

tamos la...e po proximo fim de semana também deve dar para ires ao estadio...os meus pais não tão cá. devo poder levar duas pessoas..