domingo, dezembro 07, 2008

Plágio na música Pop

No ForumSons há uma discussão sobre plágio na música Pop. O ponto de partida foi o Joe Satriani ter acusado recentemente os Coldplay de plágio. Segundo este, a música "Viva la vida" dos Coldplay foi copiada da sua música "If I could fly". E de facto são bastante semelhantes. Oiçam aqui. E há mais acusações de plágio em relação a esta música aqui. Na minha opinião, com tanta música existente em mais 50 anos de música Pop é difícil não se encontrar situações destas. Como fã dos Kinks, achei curioso ver os Doors serem acusados de plágio dos Kinks, por exemplo. Long live Ray Davies!

5 comentários:

Anónimo disse...

o bob dylan - leopard-skin pill-box hat

http://www.youtube.com/watch?v=5O9XbatDkDw

inspirou-se no:

mazanga azul - 9 dos 10

http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewProfile&friendID=48480638

Francisco disse...

hahaha

Francisco disse...

por acaso sempre gostei bastante desta música do dylan.

cátia alexandra disse...

a propósito disso os spiritualized vão contar com a colaboração do james varihet no álbum deste senhor.
se não me falha a memória, a natasha moe dos meeeting bars vai contracenar uma ópera ambulante com o vocalista dos The Imitators. parece-me bem.

Maria disse...

É possível que eu só conheça um dos nomes do ultimo comentario? (feeling kind of stupid)

off-post - tens uma espécie de desafio no meu blog *