domingo, outubro 12, 2008

Pontos Negros @ MusicBox

As boas notícias é que assistiu-se ontem a uma espécie de revolução 'underground' que apoia a música nacional cantada em português, e é feita pelas pessoas certas. As más é que quem apoia esta "revolução" é um bando de betos-histéricos. Não quero parecer pretensioso mas quem lá esteve viu que havia ali muito exagero da parte de muitos dos "putos". Mas talvez esse histerismo juvenil seja uma das consequências necessárias para uma revolução musical.
O concerto foi bom, mas parece-me que ainda lhes falta ali qualquer coisa. Têm grandes músicas, é certo, mas ainda não conseguem manter o nível qualidade que era desejável. O que até é normal para uma banda em início de carreira. A subida ao palco de muitos dos elementos da FlorCaveira, começando pelo grande Tiago Guillul, veio trazer alguma animação. Esse foi, aliás, o ponto alto da actuação (já a segunda subida ao palco do público pareceu-me muito pouco espontânea e desnecessária). A maior parte das novas músicas não me convenceu mas para uma melhor apreciação tenho ainda de ouvir o álbum. A verdade é que não quero ser muito duro com eles, já que eu não estava com (ou não tenho) espírito para um concerto daqueles. Mas ainda que tenha ficado aquém das expectativas, foi um concerto interessante e que deixa boas indicações para o futuro.
Ficarei à espera impacientemente pela consoada FlorCaveira no Maxime. Esse sim, vai ser o concerto do ano.

2 comentários:

Maria del Sol disse...

Há que dar-lhes um desconto, ainda estão muito no início.
Mesmo não tendo sido fabuloso, foi animado eu diverti-me imenso. Também quero muito ir à consoada da "família" FlorCaveira.

Marvin disse...

Pessoalmente acho a "Conto de Fadas de Sintra a Lisboa" uma grande música (apesar da minha estranheza inicial à letra, mas agora acho-a bastante caracteristica e que pode ser um ponto a favor da criação de uma identidade da banda).

O resto que ouvi soa-me demasiado a Strokes...