domingo, agosto 12, 2007

De passagem

Vim de Santa Cruz hoje. Amanhã estou por cá e à noite vou para o Porto e passar lá uns dias. Felizmente, já não tenho de passar o meu dia de anos em Santa Cruz e fazer uma almoçarada (ou sardinhada) e jantarada com a família. O ano passado tive o prazer de estar em Paredes de Coura. Este ano, é o chamado turismo. Já não há paciência para festas. No geral e de aniversário em particular. Já não sou o rapaz que esperava ansiosamente por esse dia. Como diria o Stephen Merritt:

"Growing older is killing a child
Who laughed and smiled
At anything
Growing colder and less and less wild
And learning to sing"

E é para falar disso que aqui estou, não para me queixar. Nestes dias passados em Santa Cruz tenho andado a ouvir muito Leonard Cohen. Cada vez gosto mais dele. Cada vez mais lhe reconheço capacidades únicas na escrita de canções. Suponho que seja difícil para os que não leram, mas sugiro a leitura do artigo que veio no suplemento do público, ípsilon, na 5ª feira, sobre ele (a propósito da reedição dos seus três primeiros álbuns). Por isso, aqui fica um excerto da música que mais tenho ouvido, Bird on a Wire:

"If I, if I have been unkind,
I hope that you can just let it go by.
If I, if I have been untrue
I hope you know it was never to you."

6 comentários:

Tiago Ramos disse...

Também estou de férias. Na Figueira. Vim aqui para ver se já tinhas voltado. Boa continuação de férias.
Eu também já não sou pessoa de festas de aniversário. Prefiro o mesmo que tu.

Abraço.

Anónimo disse...

lol, tigui é o companheiro ideal de xico. concorda com tudo do xico e diz que sim a tudo, podiam fazer umas feriazinhas juntos pós-férias familiares de cada um para começar bem o ano lectivo, 4 diazinhos num campo à escolha. que dizem?

Francisco disse...

ahahahahah, eu prefiro pessoas que não concordem comigo

Tiago Ramos disse...

ahaha!
oh anónimo, há coisas que concordo pq o acho parecido comigo. Mas acho isso mau. Quem é parecido comigo é mau de certeza! :p
LOL... isto deve ser por tar apaixonado pelo xico e o amor é cego. :p LOL


odeio pessoas iguais. são más. o xico é mau. ;D

Anónimo disse...

vá, pronto, cortem lá relações então.
aproveitem a minha deixa para pôr fim à troca de comentários.

Tiago Ramos disse...

obrigado pela ajuda anónimo. já não aguentava a relação com o xico. :p