quinta-feira, novembro 12, 2009

Honestidade (2)

Não sei muito bem o que vai sair daqui, a minha opinião sobre este assunto está muito definida mas não sei se me irei explicar bem. Talvez até esteja a ser demasiado específico (sim, estou) mas serei o mais honesto possível. A ironia, a ironia.

Quando digo que a honestidade é sobrevalorizada não quero dizer que não acredite que as pessoas devam ser verdadeiras. Tento ser o mais verdadeiro possível em todas as situações. Simplesmente não gosto de confrontar as pessoas com determinada coisa que fizeram. Se me sentir triste com isso, podem querer que não o vou disfarçar. E as pessoas podem tomar a iniciativa de perguntar a razão da mudança de humor se quiserem. Acho que é assim que deve ser. Não quero condicionar a forma como as pessoas agem comigo, elas se quiserem que tirem as suas conclusões e tomem as suas medidas. Mas não quero ser eu a impôr a minha maneira de ver as coisas. Por muito que não se queira ou que o outro tenha ideias muito definidas, vamos condicioná-lo com aquilo que dissemos. Mas deve ser o outro a perceber as coisas por ele próprio. Não quero com isto dizer que nunca diga nada, faço-o algumas vezes mas continuo a achar que devem ser as pessoas a perceber as coisas e a impor os seus próprios condicionalismos se acharem que o devem fazer (e que situações mais directas devem ser usadas em pequenos apontamentos ou coisas mais sérias, nos extremos portanto). Mas acho que até sou mais ou menos honesto já que se me perguntarem mais do que uma vez que atitude gerou a 'confusão' eu acabo por responder. Mas podem querer que prefiro não o fazer e portanto prefiro que não perguntem.

Esta é uma das razões porque não gosto de divulgar o blog, muitas vezes sinto necessidade de dizer as coisas mas sinto que não o devo dizer directamente e as coisas acabam aqui.

3 comentários:

Anónimo disse...

digo-te o mesmo que disse no honestidade 1: dizer tudo o que se sente não é honestidade, é vómito verbal, aerofagia oral.

Anónimo disse...

és horrivel:P
e dps armas-te em anti-social:P

ai rapaz o k faço eu ctg?...

Lol
D.

Anónimo disse...

que fazes tu com ele, D?
beija-o.